Câmara inicia mais um projeto com atividades de educação ambiental focada no respeito aos animais

A Câmara Municipal de Varginha em atendimento a uma proposição do vereador Cláudio Abreu, recebeu na tarde desta terça-feira, 17, crianças da Escola Marista Champagnat para a primeira atividade de um projeto desenvolvido através da Escola do Legislativo da Câmara de Varginha e que vai ensinar educação ambiental focada no respeito aos animais.

Alunos de três turmas do 2º ano da escola tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido em Varginha pelos protetores animais. A apresentação feita pela médica veterinária Marisley Barros Neves abordou diversos temas como adoção responsável, castração, microchipagem, vacinação, cão comunitário, entre outros.

A médica falou sobre a importância de abordar a educação animal com as crianças “Eles levam para os pais o que eles aprendem. Desde cedo queremos mostrar para as crianças que o respeito e a educação, devem fazer parte do dia a dia para que nós tenhamos adultos mais responsáveis no zelo pelos animais”, destacou.

O vereador Cláudio Abreu também participou da atividade e enfatizou o foco na educação das crianças. “Hoje os adultos infelizmente tem um certo preconceito com os animais, não sabem como trata-los. A ideia com as crianças é trabalhar o futuro disso. Conscientizar uma nova geração que tratará os animais de forma mais humana, respeitando-os como seres vivos e não como coisas. Vamos continuar o trabalho para que outras escolas possam também participar do projeto”, disse.

Ao final as crianças levaram para casa um certificado de tutor mirim responsável e a carteirinha de protetor animal, ofertada pela Escola do Legislativo que ainda ofereceu aos alunos um exemplar da cartilha “Seu Bichinho Seu Melhor Amigo” que faz parte da coleção Câmara nas Escolas.

Para o diretor Robson Almeida, mais um projeto importante desenvolvido através da escola “É muito importante conscientizar desde cedo sobre temas de tamanha importância. Hoje o cuidado animal é pauta em muitas Casas Legislativas do Brasil, e não poderia ser diferente em Varginha, oportunizando crianças a entenderem mais sobre o assunto”, concluiu.

Fonte e fotos: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *