Caixa com água de chuva estoura e lama invade casas no bairro Vila Floresta

No início da manhã do último sábado (18), uma caixa de escoamento de água pluvial estourou e uma lama invadiu duas casas nas ruas Edith Pereira e Wellington Pereira durante a chuva que atingiu Varginha.

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e representantes da Prefeitura seguiram para o local no apoio às famílias. Após o rompimento, a mistura de terra e água da chuva arrebentou o muro de uma das casas e atingiu a segunda residência.

A força da lama arrastou uma piscina de fibra, além de freezer, roupas, máquinas, botijão de gás e outros objetos pessoais dos moradores na parte externa. A água também invadiu as casas e destruiu móveis, mas ninguém se feriu.

Segundo o vice-prefeito de Varginha, Verdi Lúcio, a caixa de escoamento de água pluvial antiga causou o problema. “É uma obra também, uma casa antiga, em que construíram praticamente em cima dessa caixa. E com o decorrer do tempo, danificou essa caixa e consequentemente a chuva dessa noite, que choveu bastante, acabou destruindo a caixa, descendo toda a água que causou esse problema aqui”, disse.

A caixa ficava em uma casa que foi interditada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Outro prédio ao lado também foi interditado. Ainda segundo o vice-prefeito, é preciso aguardar uma pausa das chuvas para começar os trabalhos no local.

Fotos: Pedro Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *