Cadastro Único suspende temporariamente atendimento

A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social de Varginha (SEHAD) comunicou que, entre 29 de julho e 09 de agosto, ficará suspenso o atendimento ao público no setor do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, responsável pelo cadastramento de famílias de baixa renda para concessão de benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

O motivo da suspensão do atendimento é devido à possibilidade de troca de prestadores de serviços vinculados a organizações da sociedade civil parceiras da SEHAD. Durante o período de suspensão, parte da equipe estará trabalhando para sanar possíveis pendências de atendimentos e cadastros já realizados para evitar que os beneficiários do programa sejam prejudicados por atrasos na inserção de seus dados no sistema do Cadastro Único.

Além da eliminação das pendências, o período também será utilizado para treinamento, capacitação e cadastro do acesso de possíveis novos prestadores de serviço a fim de proporcionar que, ao retorno do atendimento, os usuários dos serviços tenham suas demandas efetivamente atendidas.

A partir do dia 12 de agosto o atendimento retornará de segunda a quinta-feira, de 7h30 às 11h30 e o atendimento telefônico, via 08002832109, continuará sendo prestado de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h30.

A expectativa é de que, em breve, com a equipe completa, o atendimento ao público seja estendido também para o período da tarde.

“A gestão da SEHAD e a equipe do Cadastro Único desculpam-se com a população por possíveis inconvenientes que a suspensão do atendimento possa trazer, mas garante que não haverá prejuízos para os beneficiários e usuários dos programas vinculados ao Cadastro Único, bem como que o período será utilizado justamente para evitar quaisquer repercussões negativas pela realização de um atendimento incompleto. Desde já, agradece-se pela compreensão e colaboração”, comunicou uma nota da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Varginha / Foto: Reprodução Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *