Bombeiros realizam nova vistoria no Varginha Tênis Clube

Nesta quarta-feira (7), bombeiros militares da 4ª Companhia de Prevenção do 9º BBM realizaram a desinterdição do Varginha Tênis Clube – VTC, localizado na Praça Champagnat, no centro da cidade.

A edificação, após receber consecutivas sanções (advertência escrita, 1ª multa e reincidência em multa), sofreu, em 20 de julho deste ano, a interdição pelo CBMMG, atento ao que preconiza o Decreto Estadual 46.595/2014.

Quando da interdição, foram observadas 25 irregularidades, entre elas fiação elétrica exposta, ausência de corrimãos e guarda-corpos em diversas áreas e da edificação, ausência de medidas preventivas em diversas áreas, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido.

Foi realizada nova vistoria para emissão de AVCB, tendo como resultado a liberação da edificação, após constatação de que todas as irregularidades verificadas quando da interdição foram sanadas.

Nesta vistoria, os bombeiros militares puderam verificar, também, que todas as medidas preventivas inseridas no projeto de segurança contra incêndio e pânico, previamente analisado e aprovado, foram devidamente executadas, estando em conformidade com a legislação estadual vigente.

A fim de formalizar a desinterdição da edificação, nesta data, os bombeiros militares lavrarão novo boletim de ocorrência, incluindo o auto de desinterdição, bem como retirarão os selos e lacres de desinterdição, afixados, até então, nas portas do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *