Boa Esporte empata com o Guarani, com Melão encharcado

A segunda rodada do Campeonato Mineiro sacudiu a quarta-feira (23) nos gramados de Minas Gerais. Cinco partidas foram disputadas e movimentaram a tabela de classificação. O Tupynambás venceu o clássico de Juiz de Fora e assumiu a ponta da tabela. O Cruzeiro segue na cola, também com 100% de aproveitamento, após nova vitória sobre o Patrocinense. O Atlético, que chegou a ser o líder na primeira rodada, caiu para quarto após derrota para o Tombense.

Boa Esporte 2 x 2 Guarani-MG

O Boa perdeu a chance de conquistar sua primeira vitória, e em casa. A partida começou com um atraso de 35 minutos após uma forte chuva atingir a cidade e o gramado ficar inundado. Mas as drenagens funcionaram e a bola rodou. O Guarani começou em cima e teve um pênalti a seu favor aos 4 minutos, sofrido e desperdiçado por Pedrinho. Renan Rocha brilhou na cobrança. Após o lance, o Boa Esporte abriu 2×0 com belos gols de Jayme e Gustavo. Na segunda etapa, após cochilo da equipe Boveta, o Guarani empatou a partida com Douglas e Pedrinho, em menos de 7 minutos.

Com o empate, o Boa segue na parte de baixo da tabela com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada a equipe de Varginha visita o Tubynambás, em Juiz de Fora, sábado (26), às 18h.

URT 1 x 1 Caldense

Novamente em 1×1, a Caldense conquistou seu segundo ponto no campeonato. E a equipe tomou o gol de empate no final do jogo, assim como havia acontecido na estreia diante o América em Poços de Caldas. Com o resultado, a Veterana contina sem vencer e na parte de baixo da classificação. Na próxima rodada, no Ronaldão, a Caldense recebe o Patrocinense, no domingo (27) às 17h.

Cruzeiro 1 x 0 Patrocinense

Com gol de David, que saiu machucado no segundo tempo, e equipe mista, visando o clássico contra o Galo domingo (27), o Cruzeiro conquistou mais três pontos no Estadual. A equipe de Mano Menezes sofreu para derrotar o sistema defensivo montado pela equipe de Patrocínio.

Tombense 1 x 0 Atlético-MG

O Tombense conquistou grande vitória sobre os reservas do galo. A equipe de Tombos contou com gol de Juan para conquistar três pontos e entrar no G4.

Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, às 11h de domingo. Já o Tombense enfrenta a URT no encerramento da terceira rodada, no Zama Maciel, também no domingo, mas às 17h.

Estaduais pelo Brasil

Também na quarta-feira (23), vários estaduais pelo Brasil movimentaram as tabelas de classificações.

No Caioca, o Flamengo, estreando Gabigol e Arrascaeta, só empatou com o Resende em 1×1, com golaço de bicicleta de Henrique Dourado. Outro que empatou foi o Botafogo, em 0x0 com o Bangu. O fogão segue sem vencer na competição. Já o Vasco goleou o Volta Redonda por 5×2, com gols de Marrony (duas vezes), Danilo Barcelos, Dudu e Lucas Mineiro.

No Paulista, o Corinthians saiu derrotado, de virada, por 2×1 para o Guarani. A equipe de Campinas conquistou seus primeiros três pontos no Estadual. Enquanto isso o Palmeiras venceu o Botafogo-SP com o placar mínimo de 1×0, após gol de Deyverson. A Ponte Preta empatou sem gols com a Ferroviária, na Fonte Luminosa.

No Gauchão, o Grêmio empatou com o Aimoré, em 1×1. Juninho Capixaba e Gian marcaram no Cristo Rei. Enquanto isso o São José derrotou o Juventude por 1×0 e somou os primeiros três pontos.

]No Baianão, o Bahia massacrou o Juazeirense por 7×1 na Fonte Nova e segue na ponta da tabela. Outro jogo que chamou atenção na rodada foi os 4×4 entre Atlético-BA e Jequié.

Redação CSul / Iago Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *