Boa Esperança e Varginha: Polícia prende homens suspeitos de roubos e sequestros

Um homem de 31 anos, suspeito de comandar uma quadrilha de roubos de veículos e sequestros na região e no Centro-Oeste do Estado, foi preso em Boa Esperança, na manhã desta terça-feira (21). Ramon de Souza, o Ramonzinho, como é conhecido pela polícia, foi preso na casa de familiares. Duas pessoas que seriam da mesma quadrilha também foram presta nesta manhã em Varginha.

De acordo com a Polícia Civil foram seis meses de investigações até que Ramonzinho fosse detido. Segundo os policiais, ele era procurado desde agosto do ano passado.

“Como ele conhece bem a zona rural ficou muito difícil captura-lo. Ele sabendo que estava havendo uma aparato muito grande para captura-lo, soube se esconder muito bem”, disse o delegado Cristiano Stra Passon Severo.

Ramon de Souza, o Ramonzinho, era procurado desde agosto do ano passado no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Ramon de Souza, o Ramonzinho, era procurado desde agosto do ano passado no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

O suspeito disse que, antes de ser preso, ficou escondido em áreas de mata fechada em Boa Esperança. “Eu ficava mesmo era no mato. Quando não era no mato, era nos hotéis ou motéis, entedeu?”, disse Ramon de Souza.

Ramonzinho cumpria regime semi-aberto, saia da prisão para trabalhar e retornava para a sela à noite. Segundo os policiais, em uma destas saídas, ele não retornou. De acordo com as investigações, fora do presídio ele continuou a praticar crimes. Ele é apontado pela polícia como autor de vários roubos de veículos, inclusive com sequestros de vítimas. A polícia investiga ainda, se ele teria roubado o carro de um vereador de Santana da Vargem, na última semana.

“Nós estamos fazendo investigações em parceria com a Polícia Civil de Santana da Vargem e Três Pontas. E, tudo indica, que ele, realmente, participou desse roubo do veículo do vereador”, disse o delegado.

Segundo PM de Varginha (MG), dupla que agia com criminoso já estava sendo monitorada (Foto: Reprodução EPTV/Carlos Cazelato)

Segundo a Polícia Militar, os rapazes de 22 e 23 anos, presos em Varginha, são integrantes da quadrilha de Ramonzinho. A dupla foi presa em um hotel próximo à rodoviária da cidade, nesta terça-feira.

“Esses suspeitos foram devidamente monitorados por nós através de informações. [Eles entraram em] um Ford Ka, que os pegou em suas residências e vieram sentido Varginha. Aqui, eles perceberam que seriam abordados, evadiram para um matagal, pararam o veículo e foram para o matagal. O motorista foi preso nesse momento”, disse o tenente da Polícia Militar, Orivaldo Lombardi.

Ainda segundo a PM, o trabalho de investigação da polícia deve constatar a participação da dupla em diversos crimes. “O delegado de polícia vai fazer as devidas apurações, vai ouvi-los e, com certeza, constatar todos os crimes que eles praticaram”, finalizou o tenente da PM.

Após a prisão, Ramonzinho foi levado para a delegacia de Boa Esperança. Ele deve responder por formação de quadrilha e roubo qualificado. Já os dois suspeitos foram levados para o presídio de Varginha. Segundo a Polícia Militar, um terceiro envolvido que também ajudava o grupo foi detido no último fim de semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *