Biblioteca Pública vai contar com espaço literário dedicado às obras de escritores varginhenses

As obras de escritores varginhenses vão contar com um espaço dedicado apenas a elas na Biblioteca Pública de Varginha. O objetivo é valorizar os talentos da cidade expondo os trabalhos que, muitas vezes, são pouco conhecidos pela população.

Todos os escritores e poetas varginhenses que tiverem um livro publicado poderão disponibilizá-lo para consulta do público. Os interessados deverão doar a publicação para a biblioteca de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz).

“Queremos valorizar o que é nosso! O intuito é mostrar os talentosos escritores para que eles sejam cada vez mais prestigiados na cidade”, destaca a bibliotecária Eliana Costa. Todo o acervo já disponível pode ser consultado online pelo site

No início de fevereiro, a Fundação Cultural, que é gestora da Biblioteca Pública, fará uma cerimônia para homenagear um grande escritor varginhense que dará o nome ao novo espaço literário dos autores da cidade. Além disso, será lançada oficialmente a FLIV 2020 – 6ª Feira Literária de Varginha e será aberta a inscrição para a publicação literária que é tradicionalmente apresentada durante a feira literária.

“Será uma noite voltada à literatura e à cultura, em que vamos prestigiar os varginhenses que se dedicam a expressar seus sentimentos por meio da escrita. Convido todos os escritores da cidade para doarem as obras para a biblioteca para que ela possa ser um centro de difusão do trabalho desenvolvido pelos nossos talentos locais.”, destaca Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2141 ou ainda pelo e-mail biblioteca@fundacaoculturaldevarginha.com.br.

Fonte e foto: Fundação Cultural de Varginha 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *