Bandidos fazem família refém durante assalto no Resende

Um casal de idosos e um adolescente ficaram reféns de assaltantes na noite desta quarta feira (6), dentro da casa onde moram, na rua Marajós, no bairro Resende, em Varginha.

A dona da casa, de 66 anos, estava colocando o lixo na calçada, por volta de 19h, quando foi rendida por dois homens, um deles armado com revólver. Ela foi levada para dentro da casa, onde os bandidos renderam o marido dela, de 68 anos, e o neto do casal, de 17. Todos foram amarrados com fios elétricos e pedaços de tecido.

Os bandidos reviraram a casa e encontraram o cofre. Com a arma apontada para sua cabeça, o idoso foi obrigado a abrir o cofre, tentou mas não conseguiu. Um dos bandidos pegou uma chave de roda, bateu na porta do cofre e conseguiu arrombá-lo. Eles pegaram sete joias de ouro e 250 dólares em dinheiro.

Em outras partes da casa os bandidos conseguiram levar um rádio, cartões bancários, 700 reais em dinheiro e 47 peças de roupas entre calças, shorts e camisetas. Tudo foi colocado em uma mochila e os bandidos fugiram levando o carro da família, um Honda Fit com placas de Varginha.

Os reféns não tiveram ferimentos, conseguiram se desamarrar por volta de 23h, e chamaram a polícia.  O veículo foi encontrado nesta quinta-feira (7), abandonado em uma estrada na zona rural próximo ao Rio Verde.

A polícia ainda procura os bandidos e o restante dos bens roubados.

Fonte e foto: Willian Boechat – Varginha 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *