Avançam as obras do primeiro Hospital Veterinário de Varginha

A saúde dos animais é um tema de grande importância, especialmente porque interfere diretamente no equilíbrio do meio ambiente, no bem-estar dos animais e na saúde pública.
Buscando atender às demandas da comunidade e da região, e promover o desenvolvimento da sociedade em que atua, o Grupo Unis iniciou em 2018, as obras do primeiro Hospital Veterinário de Varginha.
As obras já estão bem avançadas, e a primeira fase do Hospital está programada para ser entregue no mês de julho de 2019, atendendo os alunos do curso de Medicina Veterinária através das disciplinas de Propedêutica e Diagnóstico por Imagem.
As obras contam

Serão oferecidos serviços de atendimento clínico e cirúrgico para pequenos animais, internação, exames de imagem (Raios-X e Ultrassom), entre outros. (Foto: Grupo Unis)

com salas de triagem e antissepsia, sala de doenças infectocontagiosas, consultórios, centros cirúrgico e pós-cirúrgico, centros de esterilização, farmácia, entre outros.
“A implantação do Hospital Veterinário será um marco importante do ponto de vista acadêmico para o curso de Medicina Veterinária, mas será mais importante ainda para Varginha e região, pois seu funcionamento depende da demanda por assistência à saúde animal”, comentou o coordenador do curso de Medicina Veterinária, José Antônio Viana.
Instalado na Cidade Universitária, o Hospital Veterinário estará preparado para atender a comunidade externa de Varginha e região a partir de fevereiro de 2020, oferecendo serviços de atendimento clínico e cirúrgico para pequenos animais, internação, exames de imagem (Raios-X e Ultrassom), dentre outros, além de possibilitar o ensino da prática profissional aos estudantes, beneficiando muito a sociedade em termos de assistência à saúde dos animais.

 

Instalado na Cidade Universitária, hospital estará preparado para atender a comunidade externa de Varginha e região. (Foto: Grupo Unis)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *