Autotrans esclarece polêmica sobre pagamento dobrado de passagem

Um vídeo de uma mulher reclamando que a passagem estava sendo cobrada duas vezes se espalhou nas redes sociais de Varginha. Depois disso a Prefeitura e a Autotrans divulgaram nota esclarecendo o assunto.

De acordo com a nota o cartão Integração da Autotrans vale como uma empresa quando o ônibus sai do ponto central ( na Praça Getúlio Vargas) sentido bairro. Neste caso o passageiro pode entrar em qualquer ponto do Itinerário.

Se o passageiro desejar ir para o bairro, mas entrar no carro que está vindo sentido centro, ao chegar no ponto central ela terá de pagar nova passagem para voltar ao bairro. Na maioria das vezes os pontos de ônibus no sentido centro ficam do outro lado da rua do ponto sentido bairro.

Nota da Prefeitura

“A prefeituras de Varginha, por meio da Divisão de Transportes, comunica aos usuários do Transporte Coletivo que utilizam do cartão Integração da Autotrans, que peguem o transporte sentido bairro no ponto Central, na Praça Getúlio Vargas, ou em qualquer outro ponto que faça parte do itinerário do ônibus, sempre sentido bairro.

Se o passageiro desejar ir para o bairro, mas entrar no carro que está vindo sentido centro, ao chegar no ponto central ela terá de pagar nova passagem para voltar ao bairro.

No caso de um vídeo que circula pelas redes sociais, onde a senhora que ir para o bairro Carvalhos, mas quer embarcar no ponto em frente ao Cine Rio Branco, ela deveria ter procurado um ponto do itinerário da linha. No caso específico, do outro lado da avenida Rio Branco, em frente ao antigo Cine Rex, ela poderia ter embarcado sem nenhum prejuízo. Caso ela entrasse no ônibus como pretendia, ao chegar no ponto central ela teria de pagar outra passagem para retornar ao bairro”.

Foto: Moisés Magno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *