Autoridades participam de solenidade de entrega de focos cirúrgicos com tecnologia LED ao Hospital Bom Pastor

 O Hospital Bom Pastor recebeu nesta terça-feira (4), por meio do Programa Energia Inteligente da Cemig, dois focos cirúrgicos com tecnologia LED, avaliados em R$ 140 mil reais, que vão substituir os equipamentos antigos que continham lâmpadas halogenas, que esquentavam muito o ambiente e geravam desconforto para os profissionais e pacientes dentro das salas de cirurgia.

“Mas essa ainda é a primeira etapa, pois a Cemig ainda entregará para o Hospital Bom Pastor uma autoclave, que é pra esterilizar materiais cirúrgicos e uma secadora de roupa. É uma parceria muito importante, pois vem em uma hora de recursos escassos em que precisamos muito”, disse Luiz Fernando Alfredo, presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Varginha.

Lucionir Santos (Asscom Varginha)

Luiz Fernando explica ainda que “com o conserto desse aparelho, além de evitarmos os estragos rotineiros que estávamos tendo, conseguimos ampliar o número de pessoas atendidas. Agradecemos à sensibilidade dos vereadores que são parceiros da administração”, conclui.

O prefeito Antônio Silva, presente no evento, fez questão de agradecer à Cemig, por meio de sua gerente  Denise Araújo, pela atitude de beneficiar o Hospital Bom Pastor com o programa Energia Inteligente. Vivemos momentos difíceis, onde a saúde demanda cada vez mais de investimentos e  com os recursos escassos, contamos com nosso parceiros para darmos continuidade aos nosso trabalho. Quero aqui de público agradecer  a toda equipe da Cemig que em toda sua existência, vem investindo sistematicamente em projetos e ações para promover a correta utilização da energia elétrica”, afirma.

Lucionir Santos (Asscom Varginha)

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, também esteve na solenidade, representando o Legislativo. Ele agradeceu à Cemig, parabenizou a Prefeitura pela busca de parcerias que ajudem o Município e ainda reforçou a parceria do Legislativo. “No mês passado também abrimos mão de R$ 1 milhão do orçamento da Câmara de Varginha para o Hospital Bom Pastor. Graças a esse repasse do Legislativo, a Prefeitura conseguiu consertar o aparelho acelerador linear, que realiza as sessões de radioterapia e que vivia estragando. Uma medida dos vereadores que ajuda a salvar vidas, pois as pessoas em tratamento contra o câncer precisam de atendimento imediato, não podiam ficar esperando como estavam. Além disso, parte da verba foi para compra de medicamentos também. Com essas parcerias, como da Câmara e da Cemig conseguimos ajudar um pouco essa área tão importante e necessitada que é a área da saúde”, disse Dudu.

 Ao todo, segundo informações de Alexandre Ribeiro de Almeida, Agente de Relacionamento da Cemig, serão substituídos 65 focos cirúrgicos, 89 aparelhos de esterilização de materiais cirúrgicos (autoclaves), 115 secadoras de roupas hospitalar e mais de 90 mil lâmpadas de alto consumo. A ação prevê, ainda, a instalação de usinas de geração fotovoltaica.

Divulgação Cemig

A solenidade contou ainda com as presenças do vice-prefeito Vérdi Melo, dos secretáriosde Governo, Honorinho Ottoni, de Turismo, Neide Abreu e de Saúde, Mário Carvalho Terra,  do presidente da Câmara,  vereador Dudu Ottoni, da Diretora Geral do Hospital Bom Pastor, Maria Aparecida Tana Gonçalves, do representante do programa de eficiência energética da Cemig, Lucas José Torres Pereira, da senhora Maria de Fátima Fernandes Valias, da Gerência de Estratégia da Atuação Comercial e do senhor Élcio de Oliveira, da Gerência de Faturamento de Clientes da Cemig, além dos servidores do Hospital Bom Pastor.

Câmara Municipal de Varginha
Lucionir Santos (Asscom Varginha)

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *