Aulas no Grupo Unis retornam com novidades para 2018

As aulas nas unidades do Grupo Educacional Unis já estão voltando, e com elas diversas novidades que tornarão esse ano ainda mais especial para todos os alunos e professores.

Novas Unidades: O circuito das Águas, conhecido nacionalmente por suas famosas estâncias hidrominerais com propriedades medicinais e terapêuticas, poderá contar com mais educação superior de qualidade e conectada ao mercado de trabalho. A Faculdade Victor Hugo agora faz parte do Grupo Unis. Localizada em São Lourenço, a mais nova unidade do Grupo fará parte de um dos maiores Grupos Educacionais de Minas Gerais, que também está presente em Varginha, Três Pontas, Pouso Alegre e Cataguases com educação básica, cursos pré-vestibular, Ensino Superior, Pós-Graduação e Extensão.

Google for Education: O Grupo Unis é pioneiro em mais uma iniciativa educacional no Sul de Minas. A instituição acaba de assinar um convênio com o Google e vai oferecer a alunos e professores o Google for Education, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida acadêmica dentro e fora da sala de aula, podendo ser acessada a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. A plataforma engloba as mais variadas ferramentas, todas de forma gratuita.

Disciplinas em Inglês: Cursar uma disciplina totalmente em inglês já é realidade para os universitários do Grupo Unis. Desde o ano passado os estudantes tiveram a oportunidade de cursar “Business English” (Inglês para Negócios) e “International Marketing” (Marketing Internacional), aprofundando em terminologias inglesas no mundo dos negócios, além de testar conhecimentos e agregar valor ao currículo. O sucesso foi tão grande que para 2018 a oferta de disciplinas aumentou. Agora estão disponíveis, além da área de Negócios, aulas em Engenharia e Tecnologia e Linguagem.

Metodologias Ativas: As Metodologias Ativas são realidade no Grupo Unis. Nesse processo o aluno é um dos principais agentes na aprendizagem, deixando de ser somente um receptor de conhecimento. O objetivo é aliar conhecimento e prática, afinal, diversas pesquisas apontam que em uma aula expositiva, somente se absorve 30% do que é dito. O papel do professor também serve como referência. O docente sai da condição de transmissor de informações e passa a ser aquele que orienta os estudos, oferecendo oportunidades, materiais e estratégias adequados para a aprendizagem, ao mesmo tempo em que identifica as potencialidades dos estudantes e os ajuda a desenvolvê-las.

As aulas começam a partir do dia 05 de fevereiro, com diferenciações para calouros e veteranos em determinadas unidades:

Calouros do Centro Universitário do Sul de Minas (Varginha), FATEPS, FIC, Faculdade Victor Hugo: 05/02/2018;
Veteranos do Centro Universitário do Sul de Minas (Varginha), FATEPS, FIC, Faculdade Victor Hugo: 06/02/2018;
Unis Pouso Alegre: 19/02/2018.

Fonte: Blog do Madeira / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *