Aulão preparatório para ENEM reúne mais de 700 estudantes

Capacitar alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e auxiliar os estudantes na escolha de uma profissão; esses são os objetivos do Aulão que foi promovido pelo Passaporte ENEM,nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), na Cidade Universitária, em Varginha.

Recebendo mais de 700 alunos de escolas de Varginha, Três Corações, Paraguaçu, Elói Mendes e São Thomé das Letras o evento contou com aulas sobre os principais conteúdos abordados no ENEM, além de promover uma Mostra de Profissões, permitindo que o aluno conheça de perto o cotidiano das mais diferentes profissões.

Além disso, os estudantes puderam conhecer também as particularidades do ambiente universitário, visitando as estruturas laboratoriais da Cidade Universitária, conhecendo as áreas de saúde, negócios, engenharias e arquitetura.

Durante o Aulão, os alunos foram também apresentados ao Passaporte ENEM, uma plataforma idealizada pelo Grupo Unis que reúne conteúdos voltados para o Exame, buscando capacitar os alunos através de vídeo-aulas, simulados com correção na hora, dicas, orientações de carreira, notícias e diversas ferramentas que abordam temas relevantes para o ENEM.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro em todo o país.

Sobre o Passaporte ENEM

Objetivo é carimbar o “Passaporte” dos usuários para terem um ótimo desempenho no ENEM. Inicialmente foi lançado o aplicativo para utilização em dispositivos móveis, e para conseguir sempre promover uma experiência de estudo efetiva, foi desenvolvido o Passaporte ENEM Web, que pode ser acessado por computadores e notebooks pelo site: http://app.passaporteenem.unis.edu.br/#/login.

O aplicativo está também disponível para as plataformas Android e IOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *