Atleta varginhense encerra participação no JEMG como maior medalhista do ciclismo

Marcos Veloso encerra participação no JEMG como maior medalhista do ciclismo (Foto: Divulgação )
Marcos Veloso encerra participação no JEMG como maior medalhista do ciclismo (Foto: Divulgação )

O ciclista varginhense Marcos Veloso, aluno-atleta do Colégio Logos, conquistou duas medalhas na Etapa Estadual JEMG 2016 e garantiu classificação para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

As competições das modalidades individuais foram realizadas em Lavras, dias 11 a 16 de julho. Marcos conquistou medalha de Ouro na prova de Contrarrelógio e Prata na prova de Circuito, tornando-se o único aluno-atleta medalhista de ouro em todas as edições de ciclismo nos Jogos Escolares de Minas Gerais.
ci2
As Conquistas
2013 – Módulo I –   Ouro Circuito e Ouro Contrarrelógio
2014 – Módulo I I – Ouro Circuito e Prata Contrarrelógio
2015 – Módulo I I – Ouro Contrarrelógio
2016 – Módulo I I – Ouro Contrarrelógio e Prata Circuito
 
Ciclismo nos Jogos Escolares
Em 2010 o ciclismo passou a integrar as disputas da etapa nacional dos Jogos Escolares, mas Minas Gerais não enviava representantes. Somente em 2013, o ciclismo foi inserido no JEMG, em caráter experimental, depois da campanha “Sou ciclista, Sou de Minas, Quero participar dos Jogos Escolares”, encabeçada por Marcos.
Na época, Marcos fez um vídeo solicitando à SEEJ a inclusão de sua modalidade nos Jogos. No decorrer da campanha, conseguiu apoios importantes desde o diretor do Logos, Prof. Eliacim do Carmo Lourenço, atletas, políticos e imprensa, culminando com a sensibilidade do então Secretário Estadual de Esportes, Eros Biondini.
A disputa foi realizada na etapa estadual, em Passos e em 2014, a FEEMG – Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, confirmou que o ciclismo passaria a integrar oficialmente o Programa, valendo classificação para os Jogos Escolares da Juventude.
Rumo à João Pessoa/PB
Esta será a segunda vez que Marcos representará Minas Gerais na etapa Nacional, que coincidentemente, será em João Pessoa/PB. As competições para alunos/atletas do Módulo II (15 a 17 anos) serão no mês de novembro.
“Agradeço a todos que me apoiaram ao longo dessa caminhada. Foram muitos apoios e torcida. E valeu a pena. Esse foi meu último ano no JEMG, mas o ciclismo permanecerá no maior e mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais”, diz Marcos Veloso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *