Após chuva, manilha se rompe e deixa avenida alagada em Varginha

Uma manilha de captação de água se rompeu e deixou imóveis alagados na avenida Plínio Salgado, no bairro Vila Pinto, em Varginha, na tarde desta segunda-feira (15). Em menos de 15 minutos, o escritório do empresário André Ferraz foi invadido pelo esgoto, que chegou a cerca de um metro de altura.

“Minha secretária gritou, dizendo que havia uma inundação dentro do meu escritório. Eu fiquei impressionado no começo, porque é um problema que nunca aconteceu com a gente”, disse o empresário.

Rompimento aconteceu na avenida Plínio Salgado, no bairro Vila Pinto (Foto: Reprodução EPTV)
Rompimento aconteceu na avenida Plínio Salgado, no bairro Vila Pinto (Foto: Reprodução EPTV)

Depois da chuva, um buraco se formou no quintal. Documentos e arquivos foram arrastados pela água. E não é a primeira vez que este tipo de problema acontece na avenida.  “Nós tivemos um problema parecido no nosso vizinho aqui ao lado. Ele até abandonou a casa dele, não está mais residindo lá, porque no local dele já aconteceu três vezes o mesmo problema”, contou Ferraz.

“Pela minha avaliação, o sistema de captação de água pluvial ali não comporta o volume de água no período de muita chuva”, comentou o sargento Cláudio Henrique da Silva, do Corpo de Bombeiros.

Atrás do escritório, uma casa também foi atingida pela água e corre risco de desabamento. Com paredes trincadas, o local foi interditado pelos bombeiros. “O risco é iminente. A gente está fazendo um escoramento lá para realizar o trabalho. No momento, não tem condições, só depois de um trabalho do setor de Defesa Civil da Prefeitura Municipal”, completou o sargento.

A Copasa informou que os problemas na rede pluvial da avenida Plínio Salgado são de responsabilidade do município. A Prefeitura de Varginha informou que a área já foi isolada pelas equipes da secretaria de Obras e de Planejamento Urbano e que amanhã as equipes retornam ao local pra começar as melhorias.

Água de esgoto atingiu cerca de um metro de altura e danificou equipamentos e documentos em escritório (Foto: Reprodução EPTV)
Água de esgoto atingiu cerca de um metro de altura e danificou equipamentos e documentos em escritório (Foto: Reprodução EPTV)

Do G1 Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *