Após anunciar fechamento, Colégio Catanduvas volta atrás e irá manter aulas até final do ano

Diretoria voltou atrás e estuda medidas para cumprir compromisso com alunos, pais e professores por pelo menos até o fim de 2020.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto destaque: Mariana Ribeiro

Após anunciar na última sexta-feira (10), que iria encerrar as atividades em Varginha, a diretoria do Colégio Catanduvas voltou atrás e comunicou que irá exercer as aulas por pelo menos até o fim de 2020. A medida foi tomada após uma reunião com os pais de alunos nessa segunda-feira (13).

Segundo a Rede CNEC, responsável pela administração da instituição, ficou definido que, o colégio irá continuar com as turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II, e Ensino Médio, dependendo do número de alunos em cada sala.

História do Colégio Catanduvas

O Colégio Catanduvas foi inaugurado em 1960, quando era administrado pela Campanha Nacional de Educandários Gratuitos. Os responsáveis pela obra foram Glênio Vérdi Bíscaro Botega e Amâncio Faustino.

Faceca

Faculdade irá funcionar normalmente independente do futuro do colégio/Foto: Mariana Ribeiro

A Faculdade Cenecista de Varginha (FACECA) que também integra a Rede CNEC mantenedora das duas instituições, não foi afetada pelo anúncio inicial do fechamento do colégio, segundo o professor de Direito Constitucional da Faceca, Dr. Luiz Antônio Ribeiro Júnior, “a faculdade continua funcionando normalmente, limitando-se o encerramento das atividades ao Colégio Catanduvas. Quaisquer dúvidas, não deixem de entrar em contato. Conto com vocês em nosso segundo semestre letivo, com a disposição e garra de sempre.”– disse, em nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *