Após anunciar fechamento, Colégio Catanduvas volta atrás e irá manter aulas até final do ano
Diretoria voltou atrás e estuda medidas para cumprir compromisso com alunos, pais e professores por pelo menos até o fim de 2020.
Redação CSul – Alisson Marques/Foto destaque: Mariana Ribeiro
Após anunciar na última sexta-feira (10), que iria encerrar as atividades em Varginha, a diretoria do Colégio Catanduvas voltou atrás e comunicou que irá exercer as aulas por pelo menos até o fim de 2020. A medida foi tomada após uma reunião com os pais de alunos nessa segunda-feira (13).
Segundo a Rede CNEC, responsável pela administração da instituição, ficou definido que, o colégio irá continuar com as turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II, e Ensino Médio, dependendo do número de alunos em cada sala.
História do Colégio Catanduvas
O Colégio Catanduvas foi inaugurado em 1960, quando era administrado pela Campanha Nacional de Educandários Gratuitos. Os responsáveis pela obra foram Glênio Vérdi Bíscaro Botega e Amâncio Faustino.
Faceca

A Faculdade Cenecista de Varginha (FACECA) que também integra a Rede CNEC mantenedora das duas instituições, não foi afetada pelo anúncio inicial do fechamento do colégio, segundo o professor de Direito Constitucional da Faceca, Dr. Luiz Antônio Ribeiro Júnior, “a faculdade continua funcionando normalmente, limitando-se o encerramento das atividades ao Colégio Catanduvas. Quaisquer dúvidas, não deixem de entrar em contato. Conto com vocês em nosso segundo semestre letivo, com a disposição e garra de sempre.”– disse, em nota.