Aplicativo pesquisa preços de postos de combustíveis em Varginha

Um estudante de Varginha, criou um aplicativo que pesquisa os menores preços em postos de combustíveis na cidade. O serviço mostra onde abastecer e os preços em cada posto. Tanto usuários quanto donos de postos estão aprovando a ideia, já que a avaliação do serviço pode melhorar a qualidade dos postos.

Depois de cansar de pagar mais caro pra encher o tanque, Fernando Damasceno Moscardini deu um jeitinho de resolver a questão. “Quando eu mudei pra Varginha, eu não fazia a mínima ideia qual era o posto que eu devia abastecer, então eu pensei em desenvolver um aplicativo que auxiliasse todos os motoristas”, conta

O aplicativo Fuel Rote – em português, rota de combustível – indica onde abastecer e o valor do combustível. O usuário pode encontrar o posto mais perto e até avaliar o atendimento. “Ele pode sugerir algumas alterações, informação, pode denunciar se tiver alguma informação incorreta no posto, então ele é bastante flexível para o motorista”, completa Moscardini.

Por enquanto, ele só tem dados dos postos de Varginha, mas a ideia é alcançar outras cidades.

Aplicativo pesquisa preços de combustíveis em postos de Varginha, MG (Foto: Reprodução EPTV)Aplicativo pesquisa preços de combustíveis em postos de Varginha, MG (Foto: Reprodução EPTV)

Boa receptividade
Os donos de postos já veem com bons olhos a invenção do estudante. “Ninguém vai querer ter uma avaliação baixa, então isso cobrar dos postos que ofereçam o melhor serviço, a  melhor qualidade de combustível, isso tudo agrega valor para o consumidor final”, afirma Leandro Motteran, dono de um posto na cidade.

O analista de tecnologia da informação, Alex Sandro Silva, cansou de percorrer os postos atrás do menor preço, e agora, tudo o que precisa está na palma da mão. “Acabou aquele negócio de grupo em aplicativo de mensagem perguntando onde está o menor preço, juntou tudo num lugar só”, comenta.

Site de pesquisa
Um projeto semelhante foi criado também neste ano em Varginha. Um site foi criado para mostrar os preços cobrados nos postos da cidade.

O técnico de informática Kelvin Ob do Carmo fez um site com uma tabela, mostrando os  combustíveis mais em conta em cada posto, bem como a bandeira de cada um.

“Vários aplicativos e sites são em nível nacional e não trazem todos os postos de Varginha e os valores atualizados”, disse. A ideia era transformar o site em aplicativo também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *