Antônio Silva se reúne com Guardas Civis

Motivo foi o empenho em Varginha ser a quinta cidade mais segura do país, segundo o Atlas da Violência 2018

Na última semana, o prefeito de Varginha, Antônio Silva, se reuniu com os Guardas Civis Municipais. O prefeito pediu empenho do exercício de suas funções,  nos cuidados com os bens públicos, mas também com a população.

O prefeito lembrou da recente pesquisa “Atlas da Violência 2018”,  lançada no último dia 15, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Balanço mostra Varginha como a quinta cidade mais segura do Brasil. lançada no último dia 15, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

“Resultados como este nos motivam, revelam que estamos no caminho certo, mas esta positividade não pode ser sinônimo de acomodação, de tranquilidade, devemos estar sempre alertas, e é isso que peço a cada um de vocês”, disse.

O prefeito ainda falou da importância do trabalho da Guarda, e do apoio da administração para sua manutenção, com a capacitação do pessoal, aquisição de equipamentos.

Aquisições

Ainda na sexta-feira a tarde, a Guarda Civil Municipal foi contemplada com sete pistolas Spark, um dispositivo elétrico incapacitante que emite descargas elétricos e uma caminhonete Ford Ranger, fruto de emenda parlamentar.

Para o diretor da Guarda, Eduardo Silva,  são aquisições que vem a  somar  com as atividades diárias da GCM. Segundo ele, hoje a Guarda possui uma frota de 12 veículos, entre motos e carros.

A Prefeitura já tinha adquirido 18 pistolas para a Guarda com recursos próprios. “Agora com estas 07 temos 25 armas para serem utilizadas por nossos homens”, esclareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *