Alunos do PROPAC retornam na próxima semana para atividades nas repartições públicas

Os beneficiários do Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (PROPAC) vão voltar aos estágios presencialmente no próximo dia 3, segunda-feira. A decisão foi comunicada em reunião no estacionamento da Prefeitura de Varginha para os  beneficiários que foram divididos em turmas para evitar aglomeração.

A reunião contou com a presença do prefeito Vérdio Lúcio Melo que recepcionou todos e reforçou que a necessidade de manter os cuidados da prevenção ao coronavírus. “Vocês deverão ficar atentos às medidas protetivas tanto em casa, no trajeto e no trabalho”, reforçou Vérdi.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho também salientou a responsabilidade que cada um tem que ter diariamente e para isso “todos receberam um kit de Equipamentos de Proteção Individual – EPI contendo máscara confeccionadas pelo Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA e álcool em gel”.

A notícia do retorno das atividades foi bem aceita por parte dos beneficiários. A presidente do CDCA, Juliana de Paula Mendonça afirma que estão sendo seguidos todos os protocolos das legislações vigentes de contingenciamento e medidas sanitárias, além da trabalhista e da lei de amparo à criança e ao adolescente. “Eles receberam o benefício normalmente durante o período em que estiveram suspensos do estágio, agora, assinaram o termo de responsabilidade para o retorno das importantes atividades que exercem”, garantiu Juliana.

Fonte e foto: Ascom Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *