Alunos de Pedagogia do Unis apresentarão projeto sobre linguagem na Educação Infantil na Concha Acústica

Neste sábado (11), a Concha Acústica de Varginha irá receber os alunos do segundo período do curso de Pedagogia do Grupo Unis, para a apresentação do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC), intitulado: “Entrelaçando diferentes linguagens na Educação Infantil”.

De acordo com a Profa. Mônica Ribeiro Ramos, responsável pela disciplina “Educação Infantil”, a escolha deste tema justifica-se pela sua relevância como instrumento de integração cultural.

“Conhecer alternativas metodológicas que integrem as diversas áreas e conteúdos e investigar as concepções existentes sobre o tema podem contribuir para a conscientização dos acadêmicos dos pressupostos do fazer pedagógico”, afirmou.

O projeto tem como contribuição possibilitar profunda reflexão sobre as diversas linguagens infantis, promovendo assim aos alunos do curso de Pedagogia um recurso comprometido com a eficaz aprendizagem dos alunos.

O objetivo é reconhecer a função política e social do educador bem como as diferentes perspectivas do trabalho através de projetos, buscando uma atuação humana e cidadã.

As atividades buscam também pesquisar e conhecer as diferentes linguagens infantis, participar de um projeto político e social, problematizar questões que envolvem reflexões sobre o tema, analisar as características de um projeto e reconhecer diversas práticas que possibilitam o desenvolvimento de diferentes tipos de linguagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *