Alunos de escola do campo visitam Fazenda Experimental da Procafé

Alunos da E.M. Paulo Cândido de Figueiredo, visitaram a Fazenda Experimental da Fundação Procafé, em Varginha, para uma aula no campo sobre o cultivo do café na prática.
Eles foram recebidos pelo engenheiro agrônomo Alvimar Antônio de Araújo Júnior, que respondeu todas as perguntas e curiosidades dos alunos sobre o cultivo do café.
Iniciativa faz parte do projeto investigativo da professora Ciléia Nogueira, que tem como tema: Qualidade de vida no campo – Ressignificando experiências campesinas na cultura do café, construindo, pela investigação científica, uma identidade.
Projeto tem a intenção de fazer com que as vivências culturais, sociais, empreendedoras e investigativas na perspectiva do cultivo do café, permitam que os alunos campesinos, assim como a comunidade, se beneficiem com os resultados gerados pela pesquisa, fazendo com que a ciência traga luz no cotidiano do aluno da zona rural, mostrando caminhos, valorizando a vida no campo, seus saberes, ressignificando-os.
Oportunidade é ainda de desenvolvimento tecnológico, valorizando a agricultura, especialmente o cultivo do café, onde o jovem poderá encontrar oportunidades de crescimento intelectual no saber científico, partindo das próprias experiências e práxis da realidade no campo.

Fonte: Blog do Madeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *