Alunos da rede municipal participam da OBMEP-Nível A

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 30 de outubro, a 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A. O evento contou com a participação de 15 escolas e mais de 1800 alunos. A Associação Comercial de Varginha entregou certificados de participação aos 15 melhores alunos.

Os 15 melhores alunos receberam da Associação Comercial de Varginha, certificados de participação.

A ACIV premiou o melhor colocado e seu professor, com um notebook e uma medalha para cada. A aluna Giovana Marcela Guide Eufrosino, obteve com méritos a melhor nota, levando o prêmio junto com sua professora Ludmilla Silva Lima Costa.

A OBMEP Nível A 2018 foi uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Olimpíada foi dirigida aos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, de escolas públicas municipais, estaduais e federais do Brasil.

Objetivo foi estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possam ter acesso à materiais didáticos de qualidade.

Além de promover a difusão da cultura matemática, identificar jovens talentos, incentivar o aperfeiçoamento dos professores, das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *