Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da formatura do Programa de Educação Ambiental

Cerca de 120 alunos do 4º ano da Escola Municipal São José participaram na terça-feira (29), no Teatro Mestrinho, da formatura do Programa de Educação Ambiental (PROGEA), desenvolvido pela Polícia Militar do Meio Ambiente de Varginha, sob o comando do 1º Tenente Túlio e os mediadores, Cabo Ulisses e Cabo Fabiano, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Varginha.

Juntamente com a equipe da Polícia Militar de Minas Gerais/PROGEA, estiveram presentes à solenidade os alunos, professores, gestores, funcionários da escola e os pais dos formandos, além de autoridades e parceiros do programa, entre eles a coordenadora de projetos Solange Conde, na ocasião representando a secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho, o secretário municipal do Meio Ambiente, Joadylson Barra, o presidente da Câmara Municipal, Dudu Ottoni e a 2ª Promotora de Justiça da Comarca de Varginha, Alice de Mello Vilela.

O PROGEA tem como objetivo  estimular os alunos para a adoção de comportamentos socioambientais que contribuam para a sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. O programa é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

A solenidade contou com a  apresentação da Banda de Música da 6ª Região da Polícia Militar de Lavras que executou uma  seleção musical da MPB e o Hino Nacional. Logo após, aconteceu a exibição de vídeos sobre do programa e a entregues dos certificados de agentes ambientais mirins às educadoras, que ainda receberam brindes pela belíssima participação no programa.

Encerrando a solenidade, a cantora Gabbi Almeida encantou a todos apresentando a  canção “Seja Adorado”, carro chefe do seu EP que contém músicas voltadas para o público cristão.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os formandos e agradece a parceria com a equipe da PM/PROGEA, que organizou com sucesso mais esse evento.

Vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Varginha Dudu Ottoni e o vereador Buiu do Ônibus participaram da formatura. Representando a Câmara, Dudu Ottoni falou sobre a importância de iniciativas como esta da Polícia Militar que busca instruir jovens e crianças sobre a preservação do meio ambiente. “Parabéns aos formandos e a todos que participaram desta valorosa iniciativa de levar a informação e sensibilizar nossas crianças para um tema cada vez mais importante em nossas vidas e que está diretamente ligado ao futuro do planeta”, disse.

PROGEA

A Polícia Militar de Minas Gerais implantou o Progea– Programa de Educação Ambiental – que objetiva estimular alunos do ensino fundamental das escolas das redes pública e particular do estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis à adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos, ensinar a desenvolverem hábitos que contribuam para a preservação do meio ambiente, visando promover a restauração dos recursos naturais.

Texto: Solange Conde/SEDUC – Varginha/MG / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *