Alunos da Escola Estadual Coração de Jesus preparam exposição

Os alunos do 3º Módulo do Curso Técnico em Administração da Escola Estadual Coração de Jesus já estão na fase de planejamento dos estandes para apresentação de seus trabalhos à comunidade escolar, docentes e público em geral. Quatro projetos estão selecionados e nesta fase eles buscam ajuda do empresariado local, em razão dos altos custos envolvidos.

A coordenadora do curso, professora Gislaine Tavares, informa que os alunos, durante o curso, aprendem a desenvolver um projeto completo de negócios. O objetivo é desenvolver nos jovens o raciocínio, espírito empreendedor, trabalho em equipe e criatividade.

Nos quatro projetos escolhidos pela banca de professores, com o uso de uma ferramenta do Sebrae, os alunos descrevem a empresa, criam o logo, fazem a análise da concorrência e público que poderão atingir, pesquisam fornecedores e elaboram as estratégias promocionais. Desenvolvem ainda o layout da empresa, capacidade produtiva e de pessoal, detalham toda a parte financeira e ao final é realizada uma conclusão com bases nos resultados obtidos.

Quatro projetos serão expostos no início de março na escola:

1 – Equipe Espaço Gourmet Cafeteria – é um espaço para confeitos e cafés de todos os tipos. Localizada no shopping, tem como diferencial o “dunuts” (conhecido dos americanos). Também combos promocionais com refeições deliciosas. Alunos participantes: Aline Cristina Reis; Ana Beatriz da Silva Humberto; Carlos Raphael Jambeli; Daiana Aparecida Mesquita Leite; Karoline Eduarda Marcelino Julio e Luiz Otávio Barbosa.

2 – Equipe Beleza a Jato – O intuito da Empresa Beleza a Jato, dirigida ao público feminino, é fornecer os serviços de lavagem simples e completa de veículos automotores. E ainda serviços de beleza como: lavagem e secagem de cabelos, cortes femininos e masculinos, escova modeladora, serviços de manicure e pedicure, design de sobrancelha e maquiagem. A água usada será captada do meio pluvião. Alunos participantes: Amanda Elpidio Gianesini; Ana Karoline Muniz Araújo Barreto; Ana Luisa Gonçalves Delfim; Ariadna Vitoria de Oliveira Costa; Bruna Couto Pereira; Giullia Graziela Ferreira e Rafaela Aparecida de Souza.

3 – Equipe SoverCone –A empresa SoverCone é um espaço de lazer e diversão, com o objetivo de oferecer sabores diversificados de sorvetes, churros, pizzas doces e cones recheados. Tudo em um treiler motorhome especialmente adaptado. Alunos participantes: Alisson Lima de Souza; Hellen Caroline Fávaro; Heloíza Irene Oliveira; Isabella Vilas Boas da Silva; Lucas Couto Pereira; Maria Fernanda Jardim Ciríaco e Tauane Aparecida Pires.

4 – Equipe Cyber Café – O CyberCafé é um espaço que reúne área de computadores, vídeo games, xerox e impressão, área de leitura e área alimentícia. Um espaço para jovens e estudantes fazerem trabalhos ou relaxarem. Também será locado o espaço para eventos empresariais. Alunos participantes: Bruno César de Oliveira Filho; Luis Felipe da Silva Alves; Maryana Grande Isidoro; Natália Eduarda Brito; Nicole Dutra Ferreira; Paulo Vinícius Cardoso Rosa e Thaís Grazielly Silva Tana.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *