Aluna da EFG é destaque em conferência nacional

A EFG – Escola de Formação Gerencial de Varginha sempre busca levar aos alunos os conceitos e atitudes que os farão pensar e agir como empreendedores. Entretanto, em meio a tantas jovens mentes brilhantes, uma delas se destacou ao trazer o empreendedorismo para as escolas. A aluna Julia Tomaz desenvolveu um projeto inovador para a Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente (CNIJMA) alcançando o 1º lugar em todas as etapas.

A CNIJMA – Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente, tem o objetivo de criar escola sustentáveis pelo Brasil. O evento é constituído de quatro etapas, sendo elas: Conferência na Escola, a qual foi realizada na Escola Estadual Coração de Jesus; a Conferência Regional, realizada no Auditório da OAB; a Conferência Estadual em Belo Horizonte e por fim, a Conferência Nacional, em Brasília.

Com mais de 18 mil escolas inscritas e milhares de projetos apresentados, Julia obteve o primeiro lugar na etapa estadual. Cada estado possuía 1 representante e Julia foi a representante de Minas Gerais com o tema Terra.  O processo de seleção foi através da votação de júris. Em uma sala com 35 alunos concorrentes, a jovem obteve 50% dos votos e por merecimento.

Tendo alcançado o 1º lugar em todas as etapas, Julia conta que a Conferência abriu muitas portas nos mais diversos vários âmbitos. Ela pretende levar sua motivação aos jovens, visando incentivá-los a pensar diferente, acreditar em si mesmos e a partir disso, serem bases para mudar no mundo. Ela ressalta que os jovens nem sempre são valorizados como merecem e destaca que é importante o reconhecimento tanto dentro quanto fora das escola.

O Projeto elaborado pela aluna rendeu-lhe muitos méritos desde a sua participação. Além das entrevistas realizadas, a aluna também recebeu diversos certificados que agora compõem o currículo e seu diploma. Julia também participou de uma importante entrevista abordando o evento Conferência Municipal da Juventude no qual foi uma das participantes. Dentre todos os méritos e depois com muito estudo e dedicação, a aluna declara que foi uma honra passar em primeiro lugar na Escola de Formação Gerencial de Varginha. Outra conquista fruto de tal merecimento, foi alcançar o primeiro lugar no Projeto de Iniciação Científica do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS/MG).

A aluna Julia Tomaz desenvolveu um projeto inovador para a Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente (CNIJMA) alcançando o 1º lugar em todas as etapas
A aluna Julia Tomaz desenvolveu um projeto inovador para a Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente (CNIJMA) alcançando o 1º lugar em todas as etapas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *