Acrenoc recebe moção de aplausos: Instituição celebra 15 anos em Varginha

Nesta segunda-feira (1º), a Câmara Municipal concedeu homenagem e moção de aplausos a Associação Comunitária de Recuperação Novo Caminho- Acrenoc. A fundação que tem 15 anos de atuação na cidade, recebeu moção de aplausos de autoria do vereador Carlos Costa. A solenidade contou com a presença dos vereadores e do prefeito Antônio Silva, que na ocasião  reiterou o apoio da administração a associação, enaltecendo o trabalho que ela vem realizado ao longo dos anos, no tratamento e recuperação de dependentes químicos.  O prefeito afirmou que tem acompanhado as ações da Acrenoc, que a exemplo de outras entidades, presta relevantes serviços a comunidade varginhense, devolvendo a vida aquelas pessoas que procuram o tratamento, para que possam novamente serem reinseridas na sociedade. O prefeito também parabenizou o vereador Carlos Costa pela iniciativa.

Fundação- A ACRENOC – Associação Comunitária de Recuperação Novo Caminho, que este ano completa 15 anos, iniciou seu trabalho em 25 de Agosto de 2000. Suas dependências de internação ficam localizadas no Sítio Romeu Rossignoli, s/n – Aeroporto, nesta cidade de Varginha.

Sua criação deu-se pela iniciativa de sua fundadora e hoje presidente de honra, Racibe de Fátima Faria, que vendo a dificuldade dos dependentes químicos em manter a sobriedade apenas frequentando as reuniões dos grupos de autoajuda Alcoólicos Anônimos (A.A.) e Narcóticos Anônimos (N.A.), elaborou um projeto para fundar uma instituição que fizesse o acolhimento do dependente onde o objetivo seria tirá-lo do convívio social por um período de 180 dias e mostrar-lhes que a doença da adicção pode ser detida, desde que haja o sincero desejo de parar o uso compulsivo e obsessivo de substâncias químicas que alteram a mente e o humor.

A ACRENOC age de forma filantrópica, acolhendo em média 60 residentes por mês e tem por finalidade a prestação de serviço totalmente gratuito e permanente de recuperação e reinserção social, relacionados com a dependência química, bem como o apoio as famílias afetadas pelo problema, realização de programas de acolhimento, terapia ocupacional, dinâmica de grupo, orientação física e espiritual e psíquica, laborterapia e recuperação social do dependente.

De maneira ampla a missão da ACRENOC envolve resgatar, acolher, tratar e reinserir ao convívio social sem discriminar raça, cor, credo ou orientação sexual tendo como visão a promoção da transformação do indivíduo. A instituição oferece tratamento de qualidade com direcionamento aos grupos de auto ajuda (A.A. e N.A.) para o fortalecimento do hábito em frequentar as reuniões após o término do período de internação.

acrenoc 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *