7º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida – Leia mensagem especial de Padre Mário Quirino Rabelo

A Paróquia Cristo Luz dos Povos, em Varginha, celebra o sétimo dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida. Este ano o tema reflexivo que está sendo abordado é “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida!”.

Já se preparando para a celebração da grande Festa da Padroeira, os fiéis continuam lotando a Matriz no bairro Nossa Senhora Aparecida e demonstrando amor e fé à Rainha e Padroeira do Brasil.

Na celebração do sexto dia da Novena, presidida pelo Padre Roberto Donizete, de Três Pontas, e concelebrada pelo pároco Padre Sebastião e pelo Monsenhor José Maria Araújo, as gestantes puderam receber uma benção especial, a “Benção do Nascituro”. A benção foi criada para apoiar os pais que esperam o nascimento de seus filhos, para alentar as comunidades paroquiais à oração e o reconhecimento do dom dos nascituros e para criar consciência do respeito à vida humana na sociedade. Confira no final desta reportagem, as fotos da celebração desta segunda-feira (8).

Com o tema de hoje (9), a Igreja busca que como exorta o Papa Francisco, “queremos ser uma Igreja-sacramental, fiel, samaritana e servidora, que vai ao encontro dos que vivem nas “periferias existenciais”, onde há sofrimento, solidão e degrado humano.Sejamos, irmãos e irmãs, Igreja-Sacramento, dinamizando o amor e a graça de Deus no mundo como Maria”.

Programação 

7º dia – Terça-feira – 09/10
“Com Maria e Jesus, fazer-se Comunidade-Sacramento”
15h e 18h – Recitação do terço na Matriz de Nossa Senhora
19h – Celebração da Santa Missa com oferta de flores
Celebrante: Padre Igor – Matriz do Divino
Gesto concreto: Açúcar
Convidados: Sagrada Face, Terço dos Homens, Equipes de Nossa Senhora

Programação 12/10
07h – Santa Missa com os Romeiros à Aparecida e Vicentinos
09h – Recitação do terço com as Equipes de Nossa Senhora
10h – Santa Missa com as crianças, celebrada por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano de Campanha
12h – Repique dos finos e fogos
14h – Recitação do terço com o Terço dos Homens
15h – Consagração à Nossa Senhora Aparecida
17h30 – Grandiosa procissão e Santa Missa em honra a Padroeira

Quermesse

A tradicional quermesse da paróquia acontece nos dias 10, 11 e 12 de outubro, todos os dias após a celebração da Missa, ao lado da Matriz, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A festa contará com músicas, barracas de comidas e brincadeiras.

Show de Prêmios

No dia 13 acontece o Show de Prêmios. As cartelas serão vendidas após as celebrações nos dias da novena. Para mais informações entre em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone (35) 3015-5289.

Mensagem Especial ao CSul

Padre Mário da Silva Quirino Rabelo, Paróquia Cristo Bom Pastor de Elói Mendes.

Com Maria e Jesus, restaurar a dignidade da vida. Amados irmãos e irmãs, estamos rezando a novena da Rainha e Padroeira do Brasil, momento oportuno em que renovamos a nossa fé em Deus, Nosso Senhor, que veio até nós por meio de um sim singelo puro e amável de Nossa Senhora. Assim, ao olharmos a revelação de Deus em meio a uma unidade quando o verbo se fez carne e habitou entre nós, olhamos para o valor da vida. Deus se fez vida para trazer vida a cada um de seus filhos e filhas. Por isso ao contemplarmos a restauração da dignidade da vida é poder valorizar aquilo que é sagrado a vida não é nossa. A vida é de Deus e por isso nós somos chamados a cuidar com muito carinho. E quantas situações que querem ferir a vida do ser humano, quando cada um se fecha em si, através de um individualismo, através do egoísmo, e tantos males que vem ferir a presença de Deus em nós. Por isso nesta mensagem que a própria igreja traz a nós, temos que lutar pelo valor da vida. Ela não pode ser descartada. E com isso olhamos para o grande testemunho de amor a grande prova de amor que foi quando Deus enviou seu único filho para nos salvar por amor, a cada um de nós, e é nesta dinâmica da vida que Nossa Senhora teve toda sua vida plena cheia de graça. Uma vida pela qual Nossa Senhora sobre zelar, soube cuidar, soube fazer o seu melhor, dando vida a Jesus como também cuidar do próximo.
No canto do Magnificat o valor da vida é contemplado quando os simples, os humildes, são passados por situações de feridas de falta de dignidade e Nossa Senhora exalta-os. Por isso a vida para ser verdadeiramente vivida passa pelo caminho da simplicidade, passa pelo caminho do amor, e com este propósito queremos celebrar a vida que nos veio por este mistério salvífico da Santa Cruz, paixão morte e ressurreição. Por isso ressuscitar é viver, tornar a vida mais digna, tornar a vida mais Santa, para que preservemos cada vez mais em nós a imagem e semelhança de Deus.
E é com esse amor, que aprendemos com Nossa Senhora a valorizar a vida, porque a sua própria vida foi plenamente amada e glorificada por Deus Nosso Senhor. Que possamos viver segundo a imagem e semelhança de Deus, pois Nossa Senhora é o testemunho mais perfeito desta imagem e semelhança do Criador, e assim que possamos lutar pela dignidade e restauração da vida, porque a própria vida é Jesus. É jesus que nos ensina no evangelho, “Eu sou o caminho a verdade e a vida”, e por meio de Cristo chegaremos a vida eterna, chegaremos ao céu. Que Nossa Senhora Aparecida interceda por todos nós. Deus abençoe cada um de vós. Amém.

Fonte: Redação CSul – Iago Almeida

Fotos do 6º dia da Novena celebrado por Padre Roberto Donizete

Informações e fotos: Karine Nicolau D’Avila Braz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *