5ª da Boa Música completa 10 anos e traz show com Sissibonaflá

Para comemorar os 10 anos de 5ª da Boa Música, a Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural apresentam a banda Sissibonaflá nesta quinta-feira (8), a partir das 20h. Ela foi umas das primeiras a apoiar e a se apresentar no projeto criado no dia 13 de agosto de 2009. Nesta uma década, um dos grupos de maior prestígio da região, já agitou o público por 20 vezes, atraindo sempre uma multidão de fãs. A primeira apresentação aconteceu no dia 26 de novembro de 2009.

Divulgação Fundação Cultural de Varginha

No palco montado na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha para a edição nº 356, Roger Figueiredo (baixo, teclado e vocal), Alexandre Zalê (guitarra) e Rodrigo Abreu (bateria) prometem marcar o aniversário de 10 anos do 5ª com um repertório de Classic Rock, Pop Rock nacional e internacional, além de músicas autorais.

“O projeto 5ª da Boa Música se tornou referência nacional ao apoiar, divulgar e valorizar a produção musical de Varginha e região. Além disso, proporciona de forma gratuita, todas as quintas-feiras, um espaço de lazer e entretenimento para os varginhenses, que tem no projeto um local para trazer a família e os amigos para se divertir”, destaca Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

Em 2018, a Fundação Cultural lançou uma revista que fez um resgate das edições que aconteceram de 2009 a 2017. Ela pode ser lida online no site bit.ly/revista5adaboamusica.

Visita ao CSul

Na tarde desta quarta-feira (7), o CSul recebeu a visita do diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes; do jornalista Agnaldo Montesso; do produtor executivo, Cláudio Henrique Martins e do chefe de operações e controle técnico, Humberto Xavier.

Iago Almeida / CSul

O projeto cultural gratuito, único do Brasil que já chegou a sua 356ª edição, reúne cerca de 1.500 pessoas semanalmente. Diversos shows já atingiram aproximadamente cinco mil pessoas. São famílias, crianças e jovens de todas as faixas etárias que prestigiam e são fãs do evento.

De acordo com a equipe da Fundação, projetos para modernizar o evento estão em pauta. Além do paisagismo e iluminação, que foram modificados para trazer uma melhora à população, será instalado um telão de LED no local para transmitir o show ao vivo durante as apresentações.

Diversas bandas estão na agenda do 5ª, que está completa até o final do ano. São renomes tanto de Varginha, do Sul de Minas, como até mesmo internacional.

Iago Almeida / CSul

A segurança conta com parceria da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que revistam todos que entram no evento. Além disso, nas grades no entorno do local possuem seguranças, para que nenhum objeto possa passar para dentro do evento. Sucesso de segurança, semanalmente são aprendidos objetos e materiais ilícitos, para garantir uma maior segurança a população.

Como participar

A equipe da Fundação Cultural está inovando com o passar das edições, levando todos os estilos musicais à Plataforma de Embarque da Estação Ferroviária. Com um repertório eclético, as bandas apresentam desde ao Rock até mesmo ao Samba, o que importa é levar música boa ao público.

Divulgação Fundação Cultural de Varginha

Os interessados em participar do projeto devem solicitar o cadastramento no Sistema Municipal de Cultura, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta-feira, no horário comercial, na sede administrativa da Fundação Cultural. Mais informações podem ser obtidas pelo 3690-2700 ou pela coordenadoria de eventos, com a produtora cultural, Ana Luiza Romanielo, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br

Redação CSul – Ana Luisa Alves / Foto: Divulgação Fundação Cultural de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *