5ª da Boa Música apresenta banda DigoGrilo

Nesta quinta-feira (08), a banda DigoGrilo, de Três Corações, apresenta-se no projeto 5ª da Boa Música. A partir das 20h, os músicos trarão para a Estação Ferroviária de Varginha o estilo denominado por eles como “BossaRoça”, com um repertório formado por músicas autorais. A banda é formada por Rodrigo Esperidião (Digo), no violão; Lucas Pereira (Grilo), no vocal e na arte cênica; e Chico Dutra, que é multi-instrumentista. A entrada é gratuita.
Tudo começou em 2012 com encontro dos músicos Rodrigo Esperidião (Digo) e Lucas (Grilo). “BossaRoça” é um gênero musical criado por eles, além de ser um estilo de vida. Originário das terras vermelhas dos cafezais sul mineiros, mistura teatro e música em um produto cultural hi-tech não patenteado.
Trovadores cosmopolitas em constante movimento, a dupla cruzou as straditerras e as veias asfálticas mineiras, de carroça e a pé, levando aos palcos a linguagem circense e colhendo histórias e lendas. A trajetória rendeu canções inéditas em estilo próprio e apresentações marcantes que ganharam o público. “Pássaros”, “Andrajos” e “Money” são alguns hits da “BossaRoça”.
Esta é 327ª edição do projeto 5ª da Boa Música, uma realização da Prefeitura de Varginha, que é executada pela Fundação Cultural. As bandas interessadas em tocar podem entrar em contato com a produtora cultural Ana Luiza Romanielo pelo telefone (35) 3690-2705 ou pelo e-mail eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br.
Contato com a banda
Lucas Grilo: (35) 9 8801-1965
Fonte e fotos: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *