4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti tem início nesta segunda

Parceira da EPTV na 4ª CAMPANHA REGIONAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI, a Prefeitura de Varginha, por meio do Setor de Vigilância Ambiental, preparou uma semana de ações, no período de 11/02 a 16/02/2019, envolvendo a comunidade,  com atividades voltadas para todos os públicos, em diferentes pontos da cidade.

Na segunda-feira, (11), às 9h, no CEMEI  Ângela Aparecida Moreira, bairro Sagrado Coração, terá a apresentação de Teatro de Fantoches, com a Peça “XÔ MOSQUITO”, mais atividades em salas de aula e panfletagem e orientação no bairro. Às 18h a equipe da Vigilância Ambiental, sob o comendo do coordenador do setor, José Donizete Souza, participará das  reunião na Câmara Municipal, apresentando os trabalhos realizados no combate ao Aedes Aegypti aos vereadores, com a presença do Secretário de Saúde,  Vice- Prefeito Vérdi Lúcio Melo.

Na terça-feira, (12), a partir entre 8h e 14h, no CRAS – Centro de Inclusão e PSF do Novo Tempo, haverá a apresentação de Teatro de Fantoches, coleta de materiais que acumulam água (entrega de medalhas), pintura de rosto das crianças e pintura de desenhos, mais panfletagem e orientação aos moradores do bairro.

Na quarta-feira, (13), entre 7h30 e 13h, acontecerá o Mutirão de limpeza no Bairro Centenário (segunda parte), Teatro de Fantoches e outras apresentações no CEMEI Nossa Senhora das Graças, a partir das 9h.

Na quinta-feira, (14), foi programado  uma grande ação nos dois períodos, manhã e tarde,  envolvendo todas as Escolas e CEMEIs do Município, um total de 33 estabelecimentos Educacionais, com a Coleta de Materiais que acumulem água, pelos alunos, com a distribuição de medalhas, sorteio de camisetas da 4º Campanha EPTV e atividades com relação a prevenção e erradicação do vetor Aedes Aegypti.

Para a sexta-feira, (15), a partir das 14h, na sede do PROPAC II, Vila Barcelona, foi agendada uma reunião entre o  prefeito Antônio Silva e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Vérdi Melo e os Agentes de Combate às Endemias, com apresentação dos trabalhos realizados pelo Setor de Vigilância Ambiental no Combate ao Aedes, apresentação do Teatro de Fantoches e da Cantora Renata Batista, coordenadora da unidade III do CDCA, no Padre Vitor.

As atividade se encerrarão no sábado, dia 16,  Dia D da Campanha, das 7h30 às 13h30 horas, quando todos os agentes partirão da Concha Acústica para visitar todos os imóveis do Centro da Cidade, Vila Pinto e Vila Floresta, fazendo o trabalho de tratamento e eliminação de depósitos de água parada e realizando panfletagem e orientação aos moradores.

 A partir das 8h acontecerá a BLITZ EDUCATIVA no Centro de Varginha, coma participação da  Guarda Municipal e dos Agentes de Saúde. Às 9h terá início a  aula de ZUMBA na Concha Acústica, com professores da Semel – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, fechando com atividades na Concha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *