400 profissionais se reúnem no 4º Congresso de Contabilidade do Sul de Minas

Varginha sediou, dias 27 e 28 de julho, o 4º Congresso de Contabilidade do Sul de Minas, e o teatro do Colégio Marista, onde foi realizado o evento,  ficou lotado durante toda a programação, que contou com palestras e debates com renomados profissionais das áreas Contábil, Fiscal e Administrativa.

Contadores, Administradores de Empresas e estudantes de Contabilidade buscaram conhecimento e atualização sobre os assuntos que mais geram dúvidas atualmente, como as reformas fiscal, trabalhista e previdenciária.

Os palestrantes explicaram as mudanças e tiraram dúvidas do público. No caso dos Contadores, os participantes do Congresso ainda  somaram 10 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada – PEPC,  um sistema em que o profissional precisa acumular pelo menos 40 pontos por ano participando de congressos e seminários para atualização de conhecimento.

Para José Alberto Maia, auditor fiscal no Ministério do Trabalho e Previdência Social e coordenar do Grupo Especial de Trabalho para o Desenvolvimento do Projeto eSocial, que foi  um dos palestrantes do Congresso, o evento foi uma oportunidade ímpar e muito preciosa. “Foi um prazer estar aqui pois se trata de um evento muito importante e muito bem organizado”, afirmou.

Contadores, Administradores de Empresas e estudantes de Contabilidade buscaram conhecimento e atualização sobre os assuntos que mais geram dúvidas atualmente. Foto: Blog do Madeira

O professor Vidigal Fernandes Martins, Vice-Presidente de Fiscalização do CRCMG, elogiou o trabalho dos organizadores. “A Contabilidade passa por mudanças relevantes e muito rápidas quer no  seu aspecto técnico, quer no seu aspecto da legislação tributária. O IPECONT e o SINDCONT estão de parabéns por serem empreendedores e levarem esses conhecimentos relevantes aos profissionais da região”.  Renato Pavione, Presidente da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, afirma que a reciclagem é o mais importante para os profissionais. “O mercado de trabalho é mutante, no dia a dia as necessidades que o mercado exige mudam, e um Congresso como esse é de suma importância porque traz  temas relevantes  e atuais, por isso  quem está no mercado de trabalho ou pretende entrar vêm em busca de qualificação.”

Os palestrantes explicaram as mudanças e tiraram dúvidas do público. Foto: Blog do Madeira

O Congresso de Contabilidade do Sul de Minas foi realizado pela FECON – Federação dos Contabilistas de Minas Gerais; IPECONT – Consultoria e Educação Corporativa; e SINDCONT – Sindicato dos Contabilistas de Varginha.

O Congresso de Contabilidade do Sul de Minas foi realizado pela FECON – Federação dos Contabilistas de Minas Gerais; IPECONT – Consultoria e Educação Corporativa; e SINDCONT – Sindicato dos Contabilistas de Varginha.
Foto: Blog do Madeira

Fonte: Blog do Madeira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *