3ª edição do “Simpósio de Língua e Literatura” do Cefet é sucesso

Realizado no sábado (8), das 8h às 17h30, no Campus I do Unis, a 3º edição do SILL – Simpósio de Língua e Literatura do CEFET/Varginha teve como tema “Multiletramento e Multimodalidade: (re) pensar o texto, a leitura, a linguagem”.  O evento contou com a parceria do UNIS, UNIFAL, UFLA, UNINCOR, Secretaria Municipal de Educação de Varginha – SEDUC, Superintendência Regional de Ensino – SRE, bem como do CEFET/MG – Campus Belo Horizonte e UFMG.

Estiveram presentes professores e servidores de Educação Básica; alunos e professores de graduação e pós-graduação em Letras, Comunicação, Pedagogia e áreas afins. A Secretaria Municipal de Educação foi representada pela Coordenadora de Projetos, Solange Conde, que parabenizou a organização do Simpósio,  que segundo ela trouxe assuntos relevantes para as áreas da Educação e da Literatura. Solange agradeceu por mais essa parceria bem sucedida com o CEFET.

O objetivo do encontro foi refletir sobre Multiletramento e Multimodalidade, bem como discutir suas particularidades e implicações. Além da palestra de abertura “Experiência multimodal: o que é, como fazer/vivenciar?” ministrada pelo Prof. Dr. Guilherme Trielli Ribeiro, docente da UFMG – Belo Horizonte, foram realizadas apresentações de Grupos de Trabalhos (GTs) na parte da manhã e Workshops na parte da tarde.

A palestra de encerramento “Multiletramento e multimodalidade: (re) pensar o texto, a leitura, a linguagem” foi feita pela Profª. Dra. Carla Coscarelli – UFMG/Belo Horizonte e logo após houve a apresentação do grupo “Sassarico”, da cidade de Alfenas/MG, que fechou a programação com chave de ouro.

Texto: Solange Conde/SEDUC – Varginha/MG / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *