24º BPM realiza sonho de jovem que quer ser policial militar

A Polícia Militar recebeu na última semana, a visita de uma adolescente de 13 anos que sonha em ser policial militar. Neste ano, o desejo da menina era comemorar seu aniversário conhecendo a rotina dos policiais militares dentro do 24° Batalhão de Polícia Militar de Varginha.

A jovem Layane, de 13 anos, teve a iniciativa de escrever uma cartinha contando sobre o sonho de se tornar Policial Militar, e que em seu aniversário, seu maior presente seria de passar seu dia de comemoração conhecendo a rotina dos trabalhos que o profissional exerce no seu dia a dia.

Partindo para realizar um pouco deste grande sonho, as esquipes do 24° BPM se prontificaram e não mediram esforços, a começar pela guarnição da Base Comunitária Móvel, que logo compareceu de surpresa à residência de Layane levando uma farda completa para que a jovem se sentisse a sensação de ser militar, no grande passeio.

Muito emocionada, Layane mal podia acreditar no que estava acontecendo, adentrou na Base Comunitária Móvel onde a Sgt PM Daniela Costa e o Sgt Nelson Paulino ensinaram como funciona a comunicação via rádio nas viaturas e Layane não perdeu tempo e já chamou a Central de Atendimentos – COPOM Varginha, anunciando sua presença no turno de serviço.

Layane achava que somente iria conhecer as repartições da sede do 24º Batalhão de Polícia Militar, ela não foi informada sobre o início mágico do encontro, onde todos os militares a aguardariam em uma sala com uma linda surpresa, uma festa montada com bolo e refrigerantes! No momento em que entrou na sala imaginando que seria somente uma seção administrativa, Layane foi calorosamente recebida com palmas e música e não se conteve em lágrimas e disse: “Eu não posso acreditar nisso, isso é um sonho!” e todos emocionados a abraçaram e a homenagearam.

Todos os policiais militares participaram do dia de PM de Layane, fazendo com que a menina se sentisse parte da tropa. O tour no batalhão teve início no COPOM, quando a adolescente pode observar desde uma ligação de solicitação de emergência ao despacho da viatura policial ao seu destino, o sistema de monitoramento e trabalho dos militares nesta tão importante função.

Continuando o passeio, Layane conheceu as seções administrativas do 24° BPM, área de saúde, praça de esportes e peculiaridades rotineiras do ambiente policial militar.

Layane ainda conheceu a Cia Tático Móvel, onde pode ter contato com os cães Lock e Tammis, e participar de um treinamento de faro e de captura com os animais.

Os policias militares ainda fizeram questão de enfatizar o quanto esperam que Layane retorne para ser parte dessa família policial militar e do 24° BPM, para lutar incessantemente e levar segurança a toda sociedade, materializando esse sonho e defendendo toda a sua amada população varginhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *