1º Encontro Empresarial para Investimento em Cultura

DSC04094Na última quarta-feira (12), Varginha recebeu o 1º Encontro Empresarial para Investimentos em Cultura; Realizado na sede do Sebrae, o evento tem por objetivo estreitar os laços entre o município, as empresas e a sociedade. Na ocasião foi debatida as formas e  possibilidades de se fomentar o desenvolvimento cultural da cidade. Com intuito de consolidar a economia da cultura como fator de transformação, o encontro ainda debateu sobre a  geração de renda, oportunidades de trabalho e espaço para o empreendedorismo em Varginha.

Durante o Encontro foram apresentados, pelo diretor superintendente da Fundação Cultural, Prof. Francisco Graça de Moura, os produtos culturais disponíveis para investimento e adoção pelo empresariado.

Já a palestrante Kátia Sampaio, do Instituto Vista de Bauru, que possui ampla experiência em consultoria empresarial na área de gestão cultural, comunicação social e administração pública; expôs a importância da responsabilidade social das empresas na adoção de projetos culturais.

O Encontro contou ainda com a participação do educador e presidente do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, Eduardo Tardiole, que divulgou o papel do COMIC no desenvolvimento cultural de Varginha e com a contadora Rogéria Fernandes, também do COMIC, que desmistificou a atuação contábil no processo de renúncia fiscal, por parte das empresas.

Entre as autoridades presentes, esteve a diretoria do Sebrae Varginha, do Ipecont, do Sindicato dos Contabilistas, além da Secretária Municipal de educação, Rosana Carvalho e do Presidente da Câmara Municipal, vereador Rômulo Azevedo.

DSC04104

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *