Quadra no bairro de Fátima é primeira a ter iluminação vapor metálico

DSC_0414Foi em clima de festa que a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), entregou no domingo (12), à comunidade do bairro de Fátima,  as melhorias promovidas na Quadra Poliesportiva que foi revitalizada pela administração municipal, com pintura em cores vibrantes e iluminação de vapor metálico, sistema moderno, que permite luminosidade eficiente. Isto além do o gramado ao seu entorno, garantindo o contraste ambiental.

Na mesma oportunidade foi entregue a  Academia de Rua do bairro que já está proporcionando a prática esportiva diária aos moradores, com exercícios físicos em equipamentos modernos sob a orientação dos profissionais da Semel, colocando assim o Esporte ao Alcance de Todos.

Uma bênção com pároco José Antônio marcou a entrega da imagem, em tamanho natural, de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro,  que foi restaurada e ganhou iluminação focada.

A entrega das obras foi marcada por uma série de atividades, com partidas de futsal e Zumba com a professora Jaqueline Mesquita. Parceiro do evento o Grupo Unis mais uma vez colocou à disposição do público a  prestação de serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, entre orientações de quatro equipes: de enfermagem, estética, educação física e fisioterapia.

Moradora da Rua Marilda, há 33 anos, Josiane Paiva  elogiou a iniciativa da Prefeitura de Varginha. “Foi uma ótima conquista para a comunidade, até mesmo porque os equipamentos de ginástica da Academia de Rua vão ajudar principalmente os idosos que precisam de atividades físicas”, disse. Ela alerta porém, que seria necessário um vigia, mas o secretário de Esportes de Varginha, Milton Tavares Júnior ressalta que o principal é a comunidade se conscientizar de que o espaço é para todos. “A melhor segurança são os próprios olhos dos moradores que ao verificarem alguma situação de depredação deve acionar a PM”, explica o secretário. Para Josiane, o local também deveria ter brinquedos para as crianças como balanços e escorregador. Só que no espaço onde ela queria que tivesse os brinquedos a área foi projetada para outras atividades como aulas de zumba, que de acordo com a Semel deverão ocorrer um vez por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *