Atiradores de 2018 do Tiro de Guerra formam em Varginha

O prefeito de Varginha, Antônio Silva e seu vice  Vérdi Melo participaram nesta terça-feira (27), no ginásio do Sesi, da formatura de atiradores 2018 do Tiro de Guerra.

Evento reuniu, além das autoridades, amigos e familiares dos formandos que concluíram o curso com louvor. A solenidade marcou ainda a despedida com chefe de instrução, Subtenente  Salvador  dos Santos Júnior, que no dia 04 de dezembro, transferirá o comando para o Subtenente Arlei Alberto Refhed, em cerimônia que acontecerá na Câmara Municipal.

A formatura marcou o  encerramento do ano de instrução,  entrega de diplomas, promoção dos monitores à graduação de cabo e o solene compromisso à bandeira nacional

O destaque foi para  o  monitor Júlio Cézar Fonseca de Jesus Rosa, primeiro colocado do curso de formação de cabos, que obteve a primeira colocação através de seu esforço pessoal, por sua dedicação e determinação, alcançando a medida final de 96,76.

Júlio Cézar foi também o Praça mais distinta  da turma, ou seja, o militar que durante o transcorrer do ano de instrução destacou-se em vários atributos da vida militar, tais como:  disciplina, dedicação, liderança, capacidade de decisão, e ainda, foi apontado por seus companheiros como merecedor de tal distinção, tendo recebido das mãos do Prefeito  Antônio Silva, juntamente com o Subtenente Salvador os diplomas

Também foram homenageados os  destaques do ano de instrução: Cabo Mateus Reis Mendes e atirador David Filipe Emiliano; destaque do curso de formação de cabos, Sidney Martins Vazi; melhor aptidão física, Leonardo PereiraRezende, melhor atirador combatente,  João Paulo de Oliveira.

O curso de formação de Cabos teve por finalidades formar os cabos que auxiliarão os instrutores dos Tiros de Guerra na formação dos atiradores.  Conforme o publicado no Boletim Regional, foi  promovido à graduação de cabo do Exército, incluindo-os na reserva, de acordo com o artigo 41 do regulamento para os Tiros de Guerra, por término de curso, com aproveitamento, e conclusão de tempo de serviço, o monitor Júlio Cézar Fonseca de Jesus Rosa.

Concluíram com aproveitamento o curso de formação de cabos, Mateus Reis Mendes, Sidney Martins Vazi, Leon Gregório de Brito Paiva,  Mateus Ribeiro Bastos, Brandow Vanelli,  Gabryel Pio Ferreira Alirio de Toledo, João PauloLima Silva e Claudio Henrique de Paiva Andrade.

Ao final da solenidade receberam a Medalha Mérito do Tiro de Guerra, o prefeito Antônio Silva;  o presidente da Câmara, Leonardo Ciacci; o Subtenente Salvador dos Santos Júnior, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra e o  Cabo Júlio Cézar Fonseca de Jesus Rosa.

A medalha Mérito do Tiro de Guerra foi instituída no ano de 2007 em comemoração aos 105 anos de criação do primeiro Tiro de Guerra do Brasil, na cidade de Rio Grande, no estado do Rio Grande do SA, com a fundação de uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares.

A honraria se destina a premiar civis e militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a pátria, contribuído para fortalecer a cidadania e o civismo.

“Foi com grata satisfação que recebemos esta honraria do Tiro de Guerra, uma instituição sólida, destinada a formar nossos jovens para servir a Pátria com respeito e dedicação. Temos pelo TG profundo respeito, tanto é que nunca nos furtamos de participar das solenidades por ela realizadas, e sempre nos colocamos à disposição na Prefeitura para trabalharmos juntos, porque e pelo futuro de nossos jovens que trabalhamos”, disse o prefeito Antônio Silva.

Também o vice-prefeito Vérdi Lúcio falou da emoção de participar das solenidades de formatura, que celebram o fim de uma etapa vencida pelo jovens atiradores. “Vemos nos semblantes de seus pais e responsáveis o orgulho por ver seus filhos concluindo o curso com mais maturidade e responsabilidade. Virtudes que levarão consigo para o resto de suas vidas”, concluiu Vérdi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *