“Yoga ajuda o ser humano em todos os aspectos de sua vida”, diz Marcelo Alckmin ao CSul

Professor oferece aulas no YouTube com objetivo de trazer equilíbrio mental e físico

Devido a pandemia do novo coronavírus, estados tiveram de adotar ao isolamento social e a suspensão de atividades não essenciais, como forma de evitar a propagação do vírus. Rotinas e atividades diárias acabaram mudando bruscamente, pensando nisso diversas plataformas vem disponibilizando lives com exercícios físicos, para exercitar não só o corpo mas também a mente.

O CSul entrou em contato com Marcelo Alckmin, professor de teorias e práticas da filosofia milenar, em Santa Rita do Sapucaí. Com a quarentena, Alckmin teve a ideia de ofertar através do YouTube aulas de yoga.

Segundo Marcelo, a prática é um benefício que vai além do físico, “as aulas de yoga ajudam o ser humano em todos os aspectos de sua vida, isso porque cada passo que damos em direção a nós mesmos é um passo de cura”

Ainda segundo o professor é importante estar atento ao bem estar em momentos de tensão, meditação e relaxamento podem ser favoráveis para o indivíduo, “estar conectado com a vida, trazendo aceitação, resiliência, facilitando a emoção de sentimentos mais positivos e criativos”.

Neste momento, estamos cercados de incertezas sobre quando retomaremos a vida como a conhecemos, no entanto é recomendado que os pensamentos sejam substituídos por atividades saudáveis. Agora, temos aquele tempo que costumávamos dizer, ‘quando eu tiver um tempo, faço isso’.

A crise leva as pessoas a buscarem novas alternativas, mudar e evoluir. A crise convida a uma mudança, uma oportunidade de melhorar… As pessoas podem escolher aproveitar o momento para crescer internamente e darem atenção a outras áreas de suas vidas, trabalhando o auto conhecimento, e repensar a relação consigo mesmo, com os outros e com a natureza.” comenta o professor sobre a busca por alternativas.

Após as medidas de prevenção serem anunciadas, Marcelo Alckmin que já havia seu canal no YouTube começou a desenvolver mais aulas online voltadas para exercícios de yoga, as aulas ainda abordam as culturais ancestrais.

Através dos vídeos é possível conhecer mais sobre os ensinamentos de paz e sabedoria, momentos de relaxamento mental e corporal. Os exercícios propostos são de Hatha Yoga e meditações guiadas. Também foram disponibilizados exercícios de fácil reprodução, com o objetivo de trazer mais saúde mental e física neste momento de pandemia.

Conheça o canal de Marcelo Alckmin no YouTube:

CANAL MARCELO ALCKIMIN (Yoga Para Vida)

https://www.youtube.com/channel/UCWHagpQwDRwD2hthNeMLpOQ

Redação CSul: Karen Emanuelle e Franciele Brígida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *