Usando app de celular, PM cria rede de postos protegidos em Guaxupé, MG

O grande número de assaltos tem preocupado  os donos e proprietários de postos de combustíveis de Guaxupé (MG). Só em 2015, foram registradas nove ocorrências, sendo que quatro delas aconteceram em junho. Para combater a ação criminosa, a Polícia Militar desenvolveu, através de um aplicativo para celular, a Rede de Postos Protegidos.

“Tendo em vista estes crimes que aconteceram, nós temos a preocupação em razão da resposta que a polícia tem que dar. E a Polícia Militar tem dado esta resposta”, disse Rafael Meneghin Souza, tenente da PM.

app

 

No grupo, PM, donos e funcionários dos estabelecimentos ficam conectados e trocam informações em tempo real.

“Através deste aplicativo, nós conseguimos avisar o pessoal do posto sobre ocorrências que estão acontecendo, dicas de segurança, entre outras coisas”, completou o policial.

A rede ainda é nova, foi implementada há cerca de uma semana, mas Cláudio Leopoldo dos Reis, gerente de um dos postos da cidade, já viu os resultados

“Ontem já passaram algumas mensagens de carro, de assaltos em outras cidades. Então nós já temos placas de carros que foram roubados e tudo. Eu acho que com isso deve melhorar muito”, disse.

Além de Guaxupé, Alfenas e São Sebastião do Paraíso já usam a Rede de Postos Protegidos.

Rede foi criada após onde de assaltos em Guaxupé (MG)
Rede foi criada após onde de assaltos em Guaxupé (MG)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *