Ufla anuncia concurso público para professores nos cursos de Biologia e Engenharia

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) informa a abertura de concurso público para preenchimento de vinte vagas para professores Adjunto A (com exigência mínima de doutorado na titulação) e Assistente A (com exigência mínima de mestrado). As vagas são para os Departamentos de Biologia (DBI) e Engenharia (DEG). As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico http://www.prgdp.ufla.br/site/concursos/professor/, a partir das 9h de 9/3/2018, até às 23h59 de 27/3/2018 (horário oficial de Brasília).

As vagas são para as áreas de: DBI Bioquímica e Metabolismo Vegetal (uma vaga); Bioinformática Aplicada à Microbiologia  (uma vaga); Crescimento e Desenvolvimento de Plantas  (uma Vaga) e Taxonomia Vegetal/subárea – taxonomia de fanerógamas (uma vaga). DEG: Aproveitamento e Conversão de Energia; e Ciência e Tecnologia de Materiais (duas vagas). As demais áreas oferecem uma vaga: Construção Civil, Engenharia de Estruturas, Geotecnia, Hidráulica, Materiais Metálicos, Máquinas Térmicas e Hidráulicas, Modelagem e Simulação de Processos Químicos, Processos de Fabricação Mecânica, Processos Térmicos e Equilíbrio de Soluções, Projeto Mecânico, Projetos de Processos da Indústria Química e   Sistemas Particulados.

O regime de trabalho é de dedicação exclusiva, regido pela Lei no 8.112, de 1990. O candidato aprovado receberá as remunerações iniciais para os cargos de Professor Adjunto A e Professor Assistente, Nível 1, compostas de vencimento básico e retribuição por titulação – RT (comprovada e não cumulativa), conforme a tabela abaixo, acrescido do auxílio-alimentação e do auxílio- transporte, nos termos da legislação vigente.

 

Cargo Regime de trabalho Vencimento Básico Retribuição por Titulação
Especialização Mestrado Doutorado
Adjunto A Dedicação exclusiva 4.455,22 5.130,45
Assistente A Dedicação exclusiva 4.455,22 2.172,21 5.130,45

 

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do Edital, disponível no endereço eletrônico http://www.prgdp.ufla.br/site/edital-prgdp-16-2018/  e certificar-se de que preenche todos os requisitos para a investidura no cargo/área para o qual pretende concorrer, sem os quais estará impedido de tomar posse.

Mais informações poderão ser obtidas na Coordenadoria de Seleção da PRGDP pelo telefone (35) 3829-1146, ou na íntegra do Edital, disponível no site www.prgdp.ufla.br/site/concursos/professor.

Fonte: Jornal de Lavras / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *