Três bairros de Guaxupé já usufruem de atendimento no CSF Jatobá

Reprodução/Prefeitura de Pouso Alegre

Desde o último sábado (29) moradores dos bairros Bela Vista, Jacarandá e Jatobá, em Pouso Alegre, já contam com atendimento no Centro de Saúde da Família (CSF), construído na Av. Gil Teixeira nº 660 – Jatobá.

A unidade recebeu o nome de “Centro de Saúde da Família Adelson dos Reis Matias”, em homenagem ao ex-vereador e enfermeiro falecido no mês de junho e que teve marcante atuação no município, como parlamentar e profissional da saúde. À solenidade de inauguração estiveram presentes familiares do homenageado, representantes do poder público e personalidades.
Os atendimentos realizados neste CSF incluem procedimentos médicos e odontológicos, enfermagem, imunização (vacinas) e uma equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Uma ação de saúde marcou a inauguração e os moradores tiveram atendimento de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, realização de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), coleta de material citopatológico (Papanicolau), orientações de combate ao Aedes Aegypti.
O CSF do Jatobá ocupa área de 474 m2 e recebeu investimentos de R$1,5 milhão, recursos do governo federal através do Programa Requalifica UBS e complementados com contrapartida da Prefeitura. A obra foi iniciada em 2014, porém paralisada por falta de pagamento à empreiteira em 2016 com apenas 50% de construída. Em 2017 foi retomada pelo atual governo municipal, que realizou nova licitação e concluiu.
Fonte: Prefeitura de Pouso Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *