Trecho de meia pista entre Paraguaçu e Elói Mendes passa por reparos

Começaram os reparos do trecho da BR-491, entre Paraguaçu e Elói Mendes. O problema neste trecho surgiu em janeiro do ano passado. Com a grande quantidade de chuvas, parte do asfalto cedeu e formou-se uma erosão. Desde então, a alternativa foi fazer um afunilamento da pista e sinalizar o trecho, que fica bem no final de uma curva.

O trabalho, que está sendo feito com pedras e manualmente, começou com a construção de uma base e um muro de contenção. O objetivo é dar apoio e segurar o barranco. O Departamento de Infraestrutura de Transportes – DNIT, responsável pela estrada, informou que essa estrutura deve ter cerca de 3 metros de altura e 72 de largura. Assim que estiver pronta será feito um aterro e finalmente o asfalto.

O DNIT informou que a empresa que venceu a licitação também fará a recuperação de outros dois trechos com erosão, mas não mencionou quanto as obras vão custar. Segundo os funcionários da obra em Paraguaçu, a estimativa é que o trecho seja entregue até o dia 15 de julho.

O trabalho, que está sendo feito com pedras e manualmente, começou com a construção de uma base e um muro de contenção.

Com foto reprodução da EPTV Sul de Minas

Fonte: Blog do Madeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *