Traficante é preso após provocar acidente de trânsito em Lavras

Na última quarta-feira (9), às 14h48min, durante operação policial, os militares se depararam com um condutor de uma motocicleta de cor preta, placa de Perdões, transitando em alta velocidade pela Rua Bueno da Fonseca, em Lavras, sentido à rotatória da saída para o município de Ijaci.

Ao perceber a presença policial, o condutor passou pela contramão de direção e entrou pela Rua Doutor Samuel Gammon, momento que os militares em moto patrulhas iniciaram acompanhamento para abordagem.

Mesmo com os militares dando voz de parada ao condutor, este prosseguiu bruscamente, retirando algo do bolso e pondo em sua boca.

No cruzamento com a Avenida Pedro Salles, o condutor não diminuiu a velocidade passando por entre os carros em alta velocidade, sendo que no entroncamento da Rua Doutor Samuel Gammon com a Avenida Evaristo Gomes Guerra, o condutor invadiu a contramão de direção, indicando que entraria a esquerda na Avenida Evaristo Gomes Guerra, sendo então surpreendido pelo automóvel Fiat Mob, cor branca, placas de Ijaci, ocorrendo a colisão.

Devido ao forte impacto, a motocicleta foi arremessada para o alto, girando no ar por duas vezes e caindo sobre a calçada, ficando totalmente destruída.

O condutor da motocicleta também foi arremessado para o alto e para frente, contudo, mesmo com escoriações aparentes, este se levantou, tirou dois embrulhos contento cocaína da boca e arremessou para o centro da avenida, tentando fugir do local, sendo, no entanto, contido pelos militares.

A droga foi recolhida do local e o autor, 25 anos, que já é conhecido no meio policial pela prática de delitos, foi preso.

Após o acidente o automóvel foi liberado para seu condutor e a motocicleta foi removida para o pátio de guincho credenciado.

Em virtude da apreensão da droga e tentativa de fuga do autor, os militares estiveram em sua residência, localizando R$ 291,00 em notas diversas, além de uma caixa contendo 5 materiais utilizados em instalações elétricas, que segundo o autor, teriam sidos encontrados próximo ao campo de futebol do bairro Pitangui quando a prefeitura de Lavras realizava a reforma no local.

Desta forma os militares fizeram contato com a empresa responsável pela venda dos materiais, ocasião em que foram informados que o material havia sido vendido para a prefeitura municipal e estaria avaliado em cerca de R$ 2.000,00.

Diante dos fatos, o autor foi pelo crime de receptação e tráfico de drogas, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia onde a droga e os materiais foram apreendidos.

Fonte: Lavras 24 Horas / Informações: ACO/8ºBPM / Foto: PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *