Suspeitos de manter família refém por quase duas horas são presos em Poços de Caldas

A polícia prendeu cinco homens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de terem participado de um assalto na tarde em Poços de Caldas (MG) na tarde desta terça-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, uma família foi feita refém por quase 2h no bairro Zanetti, na zona rural, quando cinco homens armados renderam uma mulher e duas crianças, sendo uma de 5 anos e outra de 6 meses, dentro de uma caminhonete.

Durante o tempo em que ficaram no veículo, os criminosos mantiveram as armas apontadas para a cabeça das vítimas. Ainda de acordo com a PM, eles liberaram a família em uma estrada rural. Os militares foram acionados e os criminosos foram presos durante rastreamento na noite desta terça.

“Ela relatou que havia sido vítima de roubo e que ficou em poder dos infratores durante duas horas. O que mais chamou a atenção foi esse requinte de crueldade dos indivíduos, de apontar uma arma de fogo de grosso calibre, que é o calibre 12, para uma criança de seis meses de vida e outra de 5 anos. Chega a ser um ato de extrema crueldade”, afirma o sargento Erivelton Aparecido Germano, da Polícia Militar.

Caminhonete foi recuperada em Campestre (Foto: Polícia Militar)
Caminhonete foi recuperada em Campestre (Foto: Polícia Militar)

Quatro dos detidos foram encontrados próximo ao aeroporto e estavam com o carro que deu apoio durante a ação. Outro suspeito foi encontrado no Centro de Campestre (MG), com a caminhonete roubada. Os outros dois foram presos no Bairro Parque Primavera e na zona sul de Poços de Caldas.

Um dos detidos informou aonde estava a arma usada no crime. “Após isso, ele nos levou até as proximidades da usina de asfalto, onde ele e um menor tinha escondido a calibre 12”, disse o sargento.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da cidade. O veículo foi recuperado. Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *