Suspeito de 20 anos que foi preso em Poços de Caldas, nega participação em morte de coronel reformado da PM em Bom Despacho

O jovem de 20 anos que foi preso em Poços de Caldas suspeito de roubar vários estabelecimentos da cidade, negou nesta quarta-feira (26) a participação na morte de um coronel reformado da Polícia Militar em Bom despacho, em maio deste ano. A arma do coronel foi encontrada com ele, mas o suspeito disse que comprou a arma.

“Eu comprei a arma do menino que morreu na mesma noite lá e vim para cá, não tenho envolvimento com isso não”, disse Breno Gabriel Vargas da Silva.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria fugido para Poços de Caldas depois de matar o policial e um adolescente, de 12 anos, em Bom Despacho. O homem foi encontrado pelos policiais com a arma do policial morto e cerca de 1kg de maconha. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

“Na verdade ele era procedente de Bom Despacho, ele teria vindo para esta cidade depois de conhecer esse adolescente (apreendido na semana passada) e se hospedou na casa desse adolescente durante algum tempo, que coincide com o período em que eles começaram a executar não apenas esses roubos como utilizar o produto do crime para adquirir entorpecentes e efetuar o tráfico de drogas”, disse a delegada Maria Cecília Gomes Flora.

Câmera de segurança flagra ação de suspeito em estabelecimento (Foto: Reprodução EPTV)

O jovem teria roubado pelo menos uma farmácia, uma padaria e um posto de combustíveis em Poços de Caldas. Ele foi flagrado por câmeras de segurança roubando um dos estabelecimentos. O jovem confessou ter cometido os assaltos.

“Porque eu quis, eu vim fazer dinheiro, assaltando”, confessou o suspeito”, disse ele.

O menor que também teria participado dos roubos a estabelecimentos comerciais na cidade, foi apreendido na semana passada e encaminhado para um centro de internação de menores.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *