Secretaria de Cultura de Alfenas publica edital para contratação de bandas de rock

Na foto, o Grupo Moda de Rock Toca Led Zeppelin, que fechará as apresentações

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou, nesta semana, o edital para credenciamento de bandas de rock locais para compor a programação artística e musical das comemorações do “Dia do Rock”, em Alfenas. As apresentações serão na Concha Acústica (Praça Getúlio Vargas), no dia 14 de julho.

Com o intuito de promover os artistas locais e a arte musical, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura lançou o edital de chamamento público e credenciamento para contratação de cinco bandas de rock.

Para o superintendente de Cultura de Alfenas, Guilherme Abraão, a iniciativa, além de promover os músicos locais, é um incentivo a mais e o reconhecimento ao trabalho musical como um grande passo para buscar o fortalecimento de identidades culturais e fomento aos artistas. Todos os credenciados serão submetidos a duas fases classificatórias, sob o crivo de uma comissão julgadora, constituída pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa Abraão.

A banda de rock deverá ser formada por no mínimo três integrantes. O edital inicial fixava quatro integrantes (considerando os seguintes instrumentos: bateria, guitarra, baixo e vocal), mas houve uma modificação, reduzindo para três. Além disso, deverá se apresentar em local, horário e data estabelecida no edital, com os instrumentos musicais necessários para a perfeita execução do serviço. Outra exigência é a de que 70% de seus integrantes sejam residentes no município.

O sorteio da ordem de apresentação será realizado no dia 02 de julho, às 16 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As bandas interessadas em concorrer devem ficar bem atentas às regras do edital e fazer sua inscrição conforme exigências descritas no Edital de Credenciamento nº 02/2018.

O pagamento dos serviços será efetuado pela Prefeitura de Alfenas em um único cachê, no valor de R$ 1 mil por apresentação. As inscrições poderão ser feitas nos dias 14 e 15 de junho, das 9 às 17 horas, na Secretaria de Educação e Cultura. O edital pode ser conferido no site da Prefeitura de Alfenas.

Inscrições:
14 e 15 de junho

Sorteio para Audição: 19 de junho (sorteio dos horários e ordem para apresentação de audição)
Banca de Audição: 26 de junho, no prédio II do Centro Municipal de Música Professora Walda Tiso Veiga (Conservatório de Música)
Sorteio para apresentação: 02 de julho de 2018, às 16 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Dia e local do evento:
14 de julho – Dia do Rock
Horário: das 13 às 19 horas
Encerramento: Show com o Grupo Moda de Rock Toca Led Zeppelin

Fonte: Alfenas Hoje / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *