Religiosa lançará livro em Lavras no próximo dia 13

A Irmã Rosana Araújo Viveiros lançará no próximo dia 13 de abril, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, o livro “Deificação” (Editora Loyola).   O evento acontecerá a partir das 18h30 com entrada franca. A religiosa pertence à Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

O livro aborda o pensamento do russo Paul Evdokimov (1901-1970), que na tradição cristã, particularmente no âmbito da tradição teológica da Igreja ortodoxa em sua versão russa, traz o pensamento da síntese de inspiração patrística.  O livro explicita a doutrina da deificação como caminho de humanização do ser humano. O ponto culminante de tornar-se nova criatura é a união íntima com a Trindade.

Irmã Rosana Araújo Viveiros é mestra em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte, MG (2013), graduada em teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte, MG (2010), especialista em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter de Porto Alegre, RS (2006), especializada em Administração Escolar pela UNIPAC, Barbacena, MG (2002), graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais, Campus de Lavras, MG (1998).

Fonte: Lavras 24 Horas / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *