Proposta do plano da infância e adolescência será apresentado na Câmara em Poços de Caldas

A Secretaria Municipal de Promoção Social vai apresentar a proposta inicial do Plano Municipal da Infância e Adolescência na Câmara de Vereadores no dia 16 de janeiro, às 8h30. O plano está sendo gerido em conjunto com as secretarias de Educação, Saúde, Esportes e Cultura, com o aval do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A expectativa da equipe é concluir as etapas de elaboração do Plano já em 2019, para que se torne um Plano Decenal e que inclua uma audiência pública e aprovação do projeto final pela Câmara, para que seja colocado em prática no início de 2020.
O plano é acompanhado pela equipe da Abrinq, que coordena o Programa Prefeito Amigo da Criança e traça políticas públicas para a criança e o adolescente do município.
Caroline de Souza, articuladora do programa, ressalta que “se trata de uma divulgação do plano à comunidade e à Rede da Infância e adolescência do município apresentando um levantamento de dados e estratégias para um aperfeiçoamento das estratégias frente às políticas da criança e do adolescente. Planejar as ações para a criança e o adolescente do município para um prazo de 10 anos é assegurar um olhar atento a este público prioritário e dotado de potencialidades”.

Fonte e foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *