Projeto ‘Inatel Casa Viva’ promove coleta de lixo eletrônico em Ouro Fino

divulgacaoinatel_internaO Projeto Inatel Casa Viva vai promover neste sábado (22), em Ouro Fino, uma coleta de lixo eletrônico na cidade. Materiais como mouses, teclados, monitores, pilhas, celulares, entre outros produtos de pequeno porte que às vezes são descartados em lixo comum, poderão ser deixados em um ponto de coleta no Coreto Municipal, na Praça João Beline Burza, das 9h às 16h.

A ação faz parte do programa “Lixo Eletrônico, não descarte essa ideia”, que conforme a organização acontece há quase 10 anos na cidade de Santa Rita do Sapucaí, mas nos últimos meses passou a realizar o programa em outras cidades como São Lourenço, Pouso Alegre e Congonhal.

Além de Ouro Fino,  a ação ainda vai acontecer este ano nas cidades de Pouso Alegre, no dia 29 de agosto, em Poços de Caldas, no dia 3 de outubro, em São José dos Campos (SP) no dia 7 de novembro e também em Volta Redonda (RJ) no dia 14 de novembro.

Segundo a organização, por meio desta iniciativa o evento busca a conscientização da população sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico e a preservação do meio ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.