Programa Campos de Luz inaugura iluminação em três estádios da região

A Cemig e o Governo de Minas Gerais inauguram, nessa semana, a iluminação de três Campos de Luz no Sul de Minas. O Programa contemplou os estádios municipais João Ferreira Dias e Abel Gomes, em Campo Belo, e o estádio Luis Antônio Dias, em Cabo Verde.

Até o final de 2018, 300 obras estarão concluídas. Ao todo, estão sendo investidos R$ 15 milhões, recurso necessário para viabilizar a criação dos projetos, assim como a aquisição dos materiais e a execução das obras.

O Programa Campos de Luz tem como objetivo a inclusão social, por meio da criação de alternativas de lazer e prática de esportes para jovens e adolescentes em todo o estado. Fruto de convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Governo do Estado de Minas Gerais, a iniciativa surgiu a partir do estudo das condições sociais e econômicas dos municípios mineiros, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de comunidades carentes com a prática de atividades esportivas, de lazer e culturais, principalmente no período noturno”, disse o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo. Além dos campos de futebol, também estão recebendo iluminação, nesta fase do programa, as quadras de esporte, democratizando ainda mais os seus benefícios.

Iluminação

O Estádio Luis Antônio Dias passa a contar com 48 lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts, e os estádios João Ferreira Dias e Abel Gomes passam a contar, cada um, com 32 lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts. “Além de cumprir sua função social, a Cemig também se orgulha de proporcionar aos mineiros maior segurança e conforto em razão da iluminação dos campos e das quadras poliesportivas”, disse o diretor.

Serviços

  • Estádio Municipal João Ferreira Dias

Local: Rua AparicioGambogi, 999, Ouro Verde- Campo Belo

Data: 10 de maio/ Quinta- feira

  • Estádio Municipal Abel Gomes

Local: Praça do Rosário, 1111, Distrito de Porto dos Mendes, Campo Belo.

Data: 11 de maio/ Sexta- feira

  • Estádio de Futebol Luis Antônio Dias

Local: Rua João Navarro, 100. Distrito de São Bartolomeu de Minas

Data: 12 de maio/ Sábado

Os eventos de inauguração acontecem às 19h e a entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.