Processo de licitação do aeroporto de cargas é adiado em Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre, prorrogou o prazo para que as empresas interessadas em construir e operar no aeroporto internacional de cargas apresentem as propostas. O processo de licitação foi adiado para o dia 5 de setembro. Segundo a prefeitura, as empresas interessadas pediram um prazo maior para analisar o projeto.

Com investimento inicial orçado em R$ 541,3 milhões, o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros Padre Senador José Bento Ferreira de Melo será construído e operado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Ele deverá ocupar uma área de pouco mais de 5 milhões de m² próxima à Rodovia Fernão Dias. O projeto do novo aeroporto, que terá capacidade para receber aviões de grande porte, prevê pista de manobras, estacionamento e estação de esgoto.

Além de receber em troca a área de 350 mil m² ocupada pelo atual aeroporto do município, que faz transporte de passageiros em aviões de pequeno porte, a empresa que ganhar a licitação terá direito a explorar outras atividades no entorno do novo aeroporto por um período de 30 anos.

O aeroporto deverá ficar próximo aos bairros Cidade Vergani, Curralinho, Fazendinha e Cajuru, declarados como zonas aeroportuárias em projeto de lei aprovado pela Câmara em outubro de 2013.

aeroporto_interna
Prazo de licitação de aeroporto de cargas é adiado em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *